domingo, 28 de outubro de 2012

VIGÉSIMA NONA HISTÓRIA INFANTIL

AS ESTRELAS PODEM FALAR

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Um dia, ou melhor , uma noite, não havia estrelas no céu.
E uma linda moça portuguesa - Luísa Helena, ficou muito triste ao ver um céu negro e tristonho!
Imediatamente, pegou uma lata de tinta branca, um pincel e começou a pintar o firmamento...
Pouco a pouco, cada estrelinha pintada, começou a reluzir no céu.
 Luísa Helena nem se continha de tanta felicidade! Trabalhando no céu mais rapidamente , com o desejo de encher a tela celeste mais rapidamente, começou a pintar algumas estrelas  que ficaram meio borradas. No entanto, como "a pressa é a inimiga da perfeição", nem reparou! Afinal, a luz já estava alegrando-a demais!
De repente, Luísa Helena escutou uma voz: - Psiu, amiga, estou borrada, por favor, conserte-me, pois assim não brilharei! 
 Luísa Helena olhou por todo lugar ao seu redor e não encontrando ninguém, olhou rapidamente para o céu. Não podia acreditar no que vira! De um lado o céu estava todo borrado!
Luísa Helena gritou: - Deus do céu! Como pude fazer isso? E agora? Como farei para colocar outras estrelas perfeitas no céu? Será que a tinta já secou ?
Nesse momento, Luísa helena escutou novamente: -Psiu, coleguinha, aqui em cima!
Luísa Helena, ficou impressionada quando olhando para o céu, percebeu uma estrelinha toda borrada só piscando de uma perninha a repetir: -conserte-me , por favor, pois o resto posso fazer por você!
-É mesmo? Mas não sei como fazer isso!
- É muito fácil, amiga! Pegue algumas pétalas de rosa branca do seu jardim!
- Sim, pegarei, espere um pouquinho!
-Pronto! E agora, o que devo fazer?
-Pegue essas pétalas e passe em minhas perninhas do mesmo jeitinho que fez com as estrelas que estão perfeitas, ok?
- Está bem, veja se assim ficou melhor!
-Estou linda agora! E muito brilhante! Agora, fique observando o que vou fazer! TANQUILIZE-SE, POIS TUDO FICARÁ PERFEITO!
A estrelinha, esperta, correu todo o céu por onde havia borrões e encostando sua perninha ligeira, como uma mágica,fazia reluzir cada corpo estrelar e consertava ao mesmo tempo...
Luísa Helena olhando com felicidade toda perfeição da estrelinha a agradeceu: - Muito obrigada, estrelinha! Você foi tão gentil...
- Luísa Helena, você que foi perfeita ao tentar uma solução para nossa falta de luz no céu! Mesmo com alguns pequenos borrões você fez o que muitos não fizeram, por isso é muito especial! Toda a constelação a agradece!
E em um coral de vozes afinadas, a constelação falou:
Luísa helena, mocinha de ouro de Portugal, que traz luz de novo ao céu tão feliz! MUITO OBRIGADA!
Luísa Helena chorou de felicidade e mais feliz ficou ao ver a tela celeste de novo a brilhar com tantas amigas novas a conversarem com ela...
Por isso, amiguinho, saiba que AS ESTRELAS PODEM FALAR!

FIM


VIGÉSIMA OITAVA HISTÓRIA INFANTIL

AMOR CABE EM QUALQUER LUGAR!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


EXISTE UM DITADO QUE DIZ QUE AMOR CABE EM QUALQUER LUGAR!

RITA , UMA LINDA CRIANÇA DE 5 ANOS, ESCUTANDO ISSO DE SEU AVÔ, COMEÇOU A IMAGINAR MIL COISAS: - SE AMOR CABE EM QUALQUER LUGAR, SERÁ QUE CABERIA  DENTRO DE UM FEIJÃO? NOSSA, O MUNDO SERIA ALIMENTADO DE AMOR! QUE BOM SERIA COMER AMOR TODOS OS DIAS... E ASSIM A FAMÍLIA SERIA REPLETA DE MUITO AMOR!
- SERÁ QUE AMOR CABERIA  DENTRO DE UM PASSARINHO? QUANDO OLHÁSSEMOS PARA O CÉU VERÍAMOS A CADA MOMENTO QUE OS PÁSSAROS CANTASSEM, MUITOS CORAÇÃOZINHOS NO AR... QUE ENGRAÇADO!
- E SE O AMOR COUBESSE EM UMA PILHA? RÁDIOS , MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS, SONS, TANTOS OUTROS ELETRODOMÉSTICOS SERIAM BATERIAS DE AMOR! E SERIA UMA CORRERIA DANADA QUANDO ELA TERMINASSE, POIS TODOS CORRERIAM AS LOJAS, SUPERMERCADOS PARA ADQUIRÍ-LAS NOVAMENTE PRA TUDO SER AMOR!
- E SE AMOR COUBESSE EM VIDROS DE ESMALTES? TODAS AS MÃOS TERIAM NAS UNHAS AMOR! E A MULHERADA SE PERGUNTARIA:- QUAL AMOR VOCÊ PASSOU NAS UNHAS? SERIA CADA RESPOSTA!
- E SE O AMOR COUBESSE  EM UM BURACO DE AGULHA? TODA A LINHA QUE PASSASSE RIÇANDO NA AGULHA, CAIRIA NO TECIDO REPLETA DE PONTOS DE AMOR... E QUEM USASSE A ROUPA ESTARIA VESTIDA DE AMOR!
- E SE O AMOR COUBESSE NOS FRASCOS DE PERFUME? SERIA UM MUNDO MARAVILHOSO E COM CADA FRANGÂNCIA... ESPALHARIA PERFUMES SUTIS NA VIDA DE TANTA GENTE...
- E SE O AMOR COUBESSE NOS JARDINS? TODOS OS JARDINS SERIAM LINDOS E CADA UM O PRESERVARIA COM O MÁXIMO DE CUIDADO PARA SEMPRE BROTAREM AMORES DAS TERRAS LINDAS...
- E SE O AMOR COUBESSE ... AH, CHEGA DE PENSAR NISSO, VOU É BRINCAR COM MEU VOVÔ! ESSE SIM CONHECE BEM O QUE É AMOR E ELE CABE MUITO BEM EM MEU CORAÇÃO!
MAS O QUE APRENDI COM VOVÕ E VOVÓ É QUE O AMOR CABE EM QUALQUER LUGAR! E VOCÊ, JÁ APRENDEU A GUARDAR O AMOR EM TUDO?

FIM