sexta-feira, 9 de março de 2018

SEM ARRANCAR A FLOR


Por- Mariângela de L. Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Sabe aquelas flores singelas, que crescem no campo, no serrado, com a força que a natureza oferece a elas: Representam o nosso coração: que vai seguindo, batendo ritmado, no compasso que nossos passos e nossos sentimentos promovem no peito errante!
E o tempo vai acumulando tudo: as felicidades, as decepções, as realizações, frustrações, o tudo que nos é reservado.
E vamos crescendo cada dia mais na atividade do viver: e mais e mais obrigações vão surgindo : e abraçamos tudo, porque queremos viver a vida ao máximo - e nos esquecemos que muitas vezes, o mínimo é o máximo!
Devemos selecionar nossos momentos, nossas emoções, para florirmos no campo com o passar do tempo: sem pressa, sem muitos tumultos, com atividades que nos promovam paz de espírito...
E podemos assim fazer isso através dos muitos dons que possuímos: evitando assim o estresse e sendo mais felizes...
E com essa seleção, como se fossem capítulos escritos por nós mesmos, podemos fazer de nosso "seriado pessoal" algo mais leve, agradável e cheio de amor a nós mesmos!
Assim, nosso caule tão miudinho vai surgindo sobre a terra, as primeiras folhinhas também, e vamos crescendo calmamente, encontrando a paz, a alegria nas mínimas contemplações de nós mesmos: e nascem as primeiras folhas, e o caule vai crescendo, vamos observando a natureza, porque desejamos essa prática... vamos cuidando de nós com carinho, procurando boas companhias, bons trabalhos que vão de encontro a nós mesmos, boas canções, bom viver!
E a flor, então, aparece: linda, cheia de vida! E muitos olhares nos alcançam - e é nessa hora que devemos praticar a nossa espiritualidade, advinda da fé que nos encontramos:pois haverá olhares bons, amigos, contemplativos, que levarão de nós as melhores energias e as distribuirão por aí...
Mas também haverá os olhares ansiosos para arrancar a linda rosa, tão bem construída com o seu momento de viver!
E para que não arranque essa linda flor, devemos nos cercar das energias ruins, contemplando o belo, o que é verdadeiro, o que traz paz e amor...
Assim é nosso coração, plantado com delicadeza na terra da vida...
Por isso, cuidem do coração de vocês, deixando somente as batidas calmas e amorosas guiarem o seu compasso do seu belo viver!

Feliz sexta-feira, leitores!

Mariângela