domingo, 7 de outubro de 2018

IGUALDADE!

Silhuetas em fila atrás de uma urna com a bandeira do Brasil

Por- Mariângela de L. Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem -https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45740880


Que nossa insatisfação atual com nossa Pátria Brasil seja conscientizada em um voto consciente...
Que sejamos capazes em pensar em todos dessa nação, não somente em nós...
Que as recordações insuportáveis de desrespeito, desamor, violência, erros gravíssimos cometidos a tantos que só desejavam a igualdade para um país melhor, nõ sejam repetidas através de seu voto!
que a responsabilidade de um cidadão verdadeiro, seja como bênção Divina no momento de votar:
Pois votar é transformar...
É restabelecer um contato  digno do seu saber com a consciência de sua escolha!
É ser capaz de tirar suas próprias conclusões através de seu olhar consciente e estudioso a uma sociedade precária que tanto carece; mas lembre-se: TODOS SÃO CARENTES!
Votar é olhar para todas as direções e perceber que mesmo sendo humano e errar, se há humanidade, maiores acertos acontecerão!
Votar é anular-se por completo de seu egocentrismo e colocar na urna o seu semelhante, de preferência o mais carente!
Votar é ajustar-se como brasileiro que quer ter segurança, quer não sentir medo de ser assaltado, de perder seu emprego, de não ser humilhado porque é negro, homossexual,  indígena, nordestino, deficiente, idoso, assalariado... Você está na pele de cada um... Quem foi que lhe disse que um dia não passará por nenhum preconceito? Já quebrou uma perna e precisou de muletas? Como foi andar nas ruas, subir nos ônibus, num país que não respeita a diversidade?
Pois é... antes de clicar em seu voto, ainda dá tempo de clicar em sua consciência e pensar: - quais serão as consequências desse meu voto?
Brasileiros, nossa nação está adoentada! Sejamos os médicos mais corretos, preparados para medicarmos nas urnas, através de nosso voto, algo melhor, que dê perspectivas de um Brasil de oportunidades melhores, de uma vida mais digna, de educação de extrema qualidade, de uma saúde que repeite  os doentes, idosos, com atendimentos dignos que TODOS merecem ter, de uma cultura abrangente que se espalhe pelo Brasil, a ponto de trazer o bom gosto na música, no teatro, nas atividades culturais tão amplas que nossa nação possui...
Que Deus esteja com cada um de nós, fazendo com que compreendamos que:

"A IGUALDADE É O VÍNCULO MAIS SÓLIDO DO AMOR".
Gottold  Lessing

FELIZ DOMINGO DE VOTAÇÃO, LEITORES!

Mariângela