quarta-feira, 11 de julho de 2012

CRIAR NOVOS MUNDOS




Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva




Muitas vezes ouço pessoas dizendo: - “eu sou assim e não vou mudar!”

Nada nessa vida é para sempre, devemos estar dispostos a sempre proclamarmos novos mundos para nós, estarmos dispostos a outras viagens no desenvolver de nosso viver aqui!

Devemos formar nosso paraíso pessoal, contudo equilibrando-se sempre ao meio em que vivemos, com pessoas que convivemos, mas sempre preparados  para mudanças!

As alterações que a vida nos propõe é sempre a forma  de nos ensinar! Como um pai, uma mãe que proclamam ensinamentos a seu filho.

Criar novos mundos dentro de nosso paraíso pessoal é alargar nosso eu para novas compreensões, dimensionar seu ser para que abranja outros aspectos que anteriormente nunca havia descoberto!

“Ser” é um complemento constante! Tolo quem deseja permanecer na mesmice,  crendo  que se estabeleceu! Estabilidade de novos mundos não é viver! É ser um lago inerte, gelado, escuro e sem vida!

Acredite  em vários mundos! Busque-os todos os dias, enfrentando-os com otimismo, fé e alegria! O contentamento é fundamental no viver! Deus  fez  o homem com o poder do sorriso para enaltecer seus caminhos! Não endureça sua vida com orgulho, tristezas, desprazeres! Deixe sua vida entender você como parte desse universo lindo que o espera para crescer e prosseguir!

Então mãos a obra! Crie novos mundos para você!

Excelente dia, leitor!