quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NO TEMPO

 

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem - https://12dimensao.wordpress.com/category/viagem-no-tempo-2/

Há quem diga que o tempo não volta, e que "cada segundo que passa é um milagre que não se repete".
Mas já imaginou se com facilidade pudéssemos voltar no tempo e consertarmos tudo o aquilo que foi ruim, comprometeu  outras pessoas negativamente, ou que nos deixou muito decepcionados ou infelizes?
Será que seríamos mais alegres , realizados? Ou nossa essência tão oca de resposabilidade por nossos atos?
Seres humanos ... os invencíveis em suas vaidades e os perfeitos em suas imperfeições...
O tempo devora com firmeza a cada um de nós; mas se desde cedo permanecêssemos na certeza de que deveríamos fazer tudo como se fosse nosso último segundo a vida de todos seria melhor!
Acredito que o ser humano da mesma forma que se transforma em péssima pessoa, também pode ser a melhor pessoa do mundo - por isso, gosto de me situar sempre que todos somos as melhores pessoas, pois somos a "imagem e semelhança de Deus"...
Ultimamente, no entanto, seres humanos conseguem bater o recorde em suas maldades, contrariando as Leis Divinas que já nascem com cada um de nós.
O que se passa com essas pessoas? O que pensam? O que desejam? - Será que desejam alguma coisa?
Gostaria de um túnel do tempo sim, onde esses indivíduos que cometem barbaridades pudessem "trocar as camisas" com quem cometeu atrocidades, para depois então voltarem ao que passou e poderem realizar outros feitos melhores, valiosos em sua existência...
No tempo são deixados vestígios de todos nós. CADA UM É RESPONSÁVEL POR SUA VIAGEM DE VIDA - resta saber como será o futuro, mesmo tendo ciência de que devemos viver nosso presente da melhor forma possível.
No tempo então, deixemos as melhores marcas de nosso ser, possamos ser os heróis do amor, justiça e fraternidade, custe o que custar num país onde o errado é o certo e onde quem promove o bem é tão perseguido e criticado!
Que cada um, a seu tempo registre a dignidade se der um SER HUMANO verdadeiro, frágil e de bom caráter!

Feliz quinta feira, leitores!

Mariângela