sábado, 26 de maio de 2018

COMO RECHEIO DE BISCOITO


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


Eh, estrada longa da vida... eh, estrada dos caminhoneiros honestos e trabalhadores, que suam suas camisas, enfrentando medos e situações das quais nem tomamos conhecimento...
Eh, povo brasileiro... Pensam que a luta é só dos caminhoneiros? Que a paralisação é só deles? - Não, vocês ainda não perceberam que  nosso coração verde e amarelo está parado há muitos anos?
É hora de colocá-lo para funcionar novamente... e a vez é AGORA!
Não deixemos, mais uma vez para depois, pois as consequências serão catastróficas!
Juntemo-nos aos caminhoneiros guerreiros:
- Porque o que dói neles dói em todo povo brasileiro... 
- Porque o que parou nas rodovias, nos postos de gasolina, em tantos outros setores, está estagnado em nós há muitos anos sem fazermos nada!
- Porque o povo tem força e precisa se unir , acreditando nessa luta digna, apesar de tão tardia... mas dará certo, acreditem, coloquem isso em suas mentes e em seus peitos brasileiros: nós podemos, juntos, revigorar nosso Brasil, fazendo-o crescer dignamente!
- Porque as mentiras não cabem mais em mentes que evoluíram, e tanta ajuda celeste vamos recebendo, não é de hoje! Vamos lá, mostremos em ações a nossa fé verdadeira!
- Porque um novo horizonte pode ser traçado para nossa pátria, "todo poder emana do povo"!
- Porque não aguentaremos mais, acreditem! Melhor aguentarmos os resultados de toda paralisação a seguirmos nesse caminho não patriótico e sem dignidade alguma para o povo brasileiro!
- Porque necessitamos de sangue verde amarelo nas veias dos ocupantes da "PÁTRIA AMADA BRASIL"!
- Porque chega de tolerarmos, de passarmos por tantas dificuldades, de sermos ironizados aqui e no mundo inteiro por não sermos capazes de impulsionar mudanças tão necessárias!
- Porque, se pensarmos bem, nós e os caminhoneiros, somos como o recheio desse biscoito que nunca experimentamos por falta de união!
- Porque Deus está sempre do lado dos justos e nós somos os justos: trabalhadores sofridos, contudo HONESTOS!
- Vamos preservar esse recheio desse biscoito tão precioso! Que unamo-nos no bem, na paz, mas na convicção que JUNTOS, SOMOS UM!

Feliz sábado, leitores Brasileiros!

Mariângela