Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Em algum momento na vida de todos nós abandonaremos o egocentrismo a fim de alcançarmos a liberdade.
Alcançar a terceira busca é algo que devemos aos poucos conquistarmos para que sintamos a liberdade de olharmos para frente, enxergando outros a não ser a nós mesmos!
Vivemos em uma época onde o prazer, segurança, conforto são ilimitadamente entregues a todos - e o pior, a maioria aceita tudo isso mansamente, sem olhar novos horizontes, sem questionar, sem o desejo de levantar seus olhos até então postados no próprio umbigo para buscar ainda quando é tempo a sua iluminação.
A consciência e o objetivo bem traçado deve ser a sua insistente vontade de buscar em si mesmo a liberdade, associada a mente!
Sem nos compreendermos não há como pularmos estágios necessários para uma vida melhor.
Plenitude e riqueza interior - em equilíbrio consigo mesmo - para que isso seja alcançado, precisamos trabalhar a retidão.
Então, caros leitores, lanço a vocês pequenas perguntas que resultarão em grandes questionamentos:
Por que tem que ter a fisionomia mais alegre em suas fotos lançadas na mídia? O mesmo jeito de tirar fotos, as mesmas roupas , das mesmas marcas, as mesmas cores, o mesmo batom, o mesmo sapato - impostos a você, massacrando seu interior até não poder mais agir diferente de todos - ser você mesma, já pensou nisso?
por que as mesmas atitudes, os mesmos passos e sensualidade corporal nas baladas onde o beijo é compartilhado com várias pessoas, o sexo rola nas ruas, no carro, por aí afora ( sem o menor compromisso e conhecimento um do outro). Será isso amor, essa entrega sem sentimento algum? O prazer é o único objetivo de sua vida?
Por que ser o dominador - nos campos de futebol, nas baladas, nos relacionamentos, tendo que discutir, agredir, usar todas as formas mais perversas possíveis a fim de proporcionar a você a sensação de que está comandando tudo - e no entanto é tão frágil e fraco em autoconhecimento...
Assim todos vão vivendo: vendo noticiários que demonstram a todo instante que o ser humano não se reconhece porque não há o conhecimento...
Ascender a essa liberdade é necessário.
Pensar só em si mesmo renovar em seu dia a dia sua decadência.
Por isso, não deixe para depois essa renovação em sua vida - pois pode ser tarde demais!
Viva em compromisso com os valores universais - assim valores e emoções poderão fazer a diferença na vida de muita gente e na sua também!
Busque a compra maior desse Natal tão particular: A COMPRA DE SEU EU VERDADEIRO - e em nenhuma loja poderá comprar, apenas, interiorizar-se!
E será nesse momento que perceberá que tudo o que vem adquirindo materialmente não será levado em sua partida: mas o que construir significativamente através de seu autoconhecimento - isso sim será motivos de grandes descobertas, no grande livro de sua vida!
Seja generoso, tenha a coragem da alegria, conquiste agir correto a cada dia!
Esse é o ser humano de verdade : não é fácil de ser conquistado - por isso mesmo deve ser treinado permanentemente - esse é o valor maior, acredite nisso e não seja mais um em meio a esse ambiente de falta de valores!
Feliz segunda feira, leitores!
Mariângela