domingo, 28 de agosto de 2011

JESUS É BRINCALHÃO!


Por: Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Coisa boa é conversar com amigos... São eles os responsáveis por aprendermos tanto através de conversas informais , porém tão importantes em nossa vida !
Numa dessas conversas com minha amiga Selene ela disse que Jesus é brincalhão, pois nos testa de todas as maneiras, entregando-nos momentos as vezes muito difíceis a ponto de acharmos que não iremos suportar, mas Ele, com sua sabedoria infinita, brinca mais um pouquinho conosco, deixando-nos passar por mais aprendizagens, zombando de nosso desespero desperdiçado  através de ações, falas que nos conduzem somente a uma coisa : - a não entrarmos na sintonia do amor, respeito e sabedoria que Ele tão bem nos ensina até hoje !
Realmente, Selene,  Deus deve achar muita graça de nós seres humanos, que corremos tanto atrás do que é tão insignificante e desnecessário para construirmos uma vida de valor !
Deus com certeza deve ficar exausto de tentar demonstrar para tantas pessoas que o amor é a única maneira de construirmos uma sociedade melhor, mais simples e cheia de contentamentos...
Valeu, Selene,  Jesus é realmente um brincalhão ! Mas você com certeza sabe bem disso e espalha essa sementinha de fé por todo lugar onde vai !
Obrigada pela sua amizade tão importante para minha vida!

UM GRITO A SOCIEDADE


Por :  Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

As pessoas geralmente não se lembram dos que necessitam ser incluídos! No dia a dia somos uma sociedade separatista que insiste em fechar os olhos aos que possuem deficiências, mas fazem parte da coletividade e teem por direito serem reconhecidos e valorizados!
Nessa semana que passou a cidade de Conselheiro Lafaiete realizou a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, defendendo a inclusão social.
Para mim foi um exercício maior de cidadania, onde ressaltou a beleza participativa e alegre de todas as pessoas de muitas entidades como APAE, Centro de Convivência do Adulto Especial Margarida Conceição Rodrigues, Fundação Olhos D Alma , e tantas outras entidades que sabem valorizar o artístico de cada um, a necessidade de se sociabilizar e demonstrar através de atrações como canto de coral, dança, apresentação musical com flautas, folclore ( com músicas variadas ), demonstrando assim que todos merecem seu reconhecimento e respeito !
Essa abertura a inclusão é mais que belíssimas apresentações  : é a união de forças, demonstrando que cada qual pode mudar sua visão antiga para uma nova oportunidade : ajudar a tornar reconhecidos todos aqueles que se tornaram invisíveis diante de uma sociedade que ainda há resquícios do preconceito que só nos diminui como seres humanos a tudo aquilo que Jesus nos ensinou : - “amar ao próximo como a si mesmo .”
Pra mim é uma honra imensa poder contribuir com histórias felizes na vida de pessoas que estão tão próximas de nós e no entanto tão distantes por causa  de convencionalismos !
Parabéns a todos vocês que brilharam e fizeram com que suas presenças não somente enchessem e movimentassem a praça , mas agitaram mentes no embalo de canções, danças, passeatas – a demonstrarem que só se derruba diferenças fazendo a diferença !