quarta-feira, 31 de julho de 2013

PALAVRAS NO CORAÇÃO

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Papa Francisco tão bem expôs o que brota de um coração digno de um ser humano... 
Ruas e praia lotadas, pessoas com a emoção a flor da pele - mas que devem guardar através de seus atos modificados e um coração mais leve, tantas palavras que enaltecem a pessoa humana...
O cuidado um com o outro... Como necessitamos a cada dia estarmos na pele do outro, nos sentimentos alheios... Só assim podemos nos identificar e imaginarmos o outro como a nós mesmos.
Façamos então um compromisso humano a cada despertar: modifiquemos  nossa conduta consumista para uma conduta humanista!
Que proponhamos a nós mesmos ajudar! Cada dia sermos observadores do próximo e podermos auxiliar alguém, sem o desejo do retorno!
Olhemos o que era distante de nós como o mais próximo! Tudo aquilo que a nós nos era indiferente, permaneça a partir de hoje  sensível ao nosso ser...
Cogitar o distinto, crescer nosso coração na tarefa diária da proximidade do outro coração é achegar-se a Deus, é ser um instrumento da paz de cada um!
Não esperemos  que outros façam - improvisemos maneiras de perpetuarmos nossos gestos em retornos de respeito a vida de todos!
Comecemos pela família e arrastemos nossos sinais  de bem a todos os que muitas vezes vemos todos os dias, porém não os enxergamos!
Dialoguemos, que nossa comunicação seja diária e repleta de solicitude e paz!
Saber se comunicar de uma forma suave e honesta, gera gentilezas, entendimentos, percepções vinculadas ao Supremo.
Que a vinda do Papa Francisco esteja conosco permanentemente em nosso dia a dia... Se cada um fizer a sua parte, muito se pode mudar!
Sejamos seguidores de nossos propósitos da fé de um coração melhor!

Guardem não somente a imagem do Papa Francisco, mas principalmente tantas das infindáveis graças derramadas através de seu coração "Franciscano" lançadas sobre todos!
Carreguemos conosco a certeza de que mudar é possível - mesmo que tenhamos que possuir uma disciplina interior exigente e educadora!
Vale a pena começarmos a nos disciplinar nessa escola: o educandário do interior da consciência de cada um!
Feliz quarta feira de novas palavras no coração, leitores!

Mariângela