quarta-feira, 11 de abril de 2012

EXPRESSÃO VERDADEIRA

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

"Quando a oração é uma expressão verdadeira  da nossa crença  na presença de Deus, ela acelera a energia mental e emocional, que existe dentro de nós"...



Gosto de fazer minhas preces...  Sentir que todos os dias há Alguém bem mais próximo de mim do que imagino...
Assim entro em sintonia com o bem e sigo meu dia, realizando uma existência insistente na fé de bons pensamentos, atitudes... Mas nem sempre isso é tão possível: - há barreiras ( mas que devem ser também um modo mais duro de aprender ) - quem sabe preciso disso ?
Mas em meu trabalho percebo que há sempre uma Luz muito intensa perto de mim, de meus alunos, de meus colegas de trabalho.
Costumo dizer que Deus está em todas as salas de aula desse mundo! Afinal, trabalhamos na maioria das vezes com muitos problemas e sempre há um caminho que é iluminado para pularmos os obstáculos que muitas vezes achamos até impossíveis de serem resolvidos...
É preciso cultivar o bem que existe dentro de nós, mesmo quando sentimos que estamos "nadando contra a correnteza", pois  sempre há caminho para grandes realizações, ninguém é vazio a ponto de não conseguir o labor de suas obras! Todos tem seus potenciais, sua existência sublime!
Muitas vezes, vendo o andamento de um trabalho em escola, depois de observar as fotos, filmagens, reconheço ainda mais  que o Divino está sempre ali conosco em cada escola!
A expressão verdadeira da fé, muitas vezes está onde menos se espera, onde menos há exaltações!
Na simplicidade de meus dias de trabalho, reconheço sempre a grandeza inigualável do poder da fé, que sempre é latente na disciplina da continuidade, resistência aos pedregulhos encontrados e no acreditar permanente que tudo é possível quando acreditamos!
O brilho no olhar do dever cumprido que observei hoje dos olhos de nosso aluno Anderson, trouxe-me a certeza de que o bom da vida é fazermos aquilo que gostamos, na permanência da dedicação, mesmo com dificuldades!
O que mais é tão valioso? 
Só sei que Deus se encontra dentro de todos!
Creio nisso, em minha missão e em minha postura diante do que acredito -  essa é a expressão verdadeira!

Senhor, fazei-me um instrumento de Vossa paz !