quinta-feira, 3 de maio de 2018

O TÃO DESEJADO AMOR...


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


Talvez haja uma maneira de nos sentirmos cada dia melhor: sabendo que a melhor companhia é a da gente mesmo...
Passamos nossa vida imaginando estar ao lado de alguém que corresponda aos "nossos" anseios, porém, cada pessoa é o que é: com primores e defeitos...
por isso, a melhor companhia torna-se a nossa própria companhia!
Já parou para pensar em como se sente em sua companhia? Você é o seu equilíbrio? possui amor por você? Respeita-se? Consegue se divertir com algum dom seu que o ocupa e o faz feliz? Sente-se alegre com você mesmo?
Já é hora de amadurecer e pensar sobre isso, pois de repente, por melhor que seja sua companhia tudo pode ser perdido, ela pode se afastar de você! 
Há tantos motivos  que nos decepcionamos com o outro, que sofremos, choramos, porque no passado depositamos todo nosso eu nessa pessoa - e de repente ela nos decepcionou! - E de novo a tristeza, o desengano...
A pior coisa que pode nos acontecer é possuir um relacionamento longo e de uma hora para outra sentirmos que estivemos esse tempo todo com alguém tão desconhecido a nossa alma, aos nossos sentimentos, ao nosso bem querer!
E é aí, nesse momento de decepção que percebemos que estarmos bem conosco mesmos é essencial para nossa vida!
Não desista de encontrar outro amor, de se entorpecer com o pensamento só no outro que tnto admira e o deseja, mas motivemos nosso coração para se apaixonar por nós mesmos, para não nos decepcionarmos mais...
Quando se encontra alguém que nos desperta novamente a vontade de amar, não devemos deixar passar em branco - pelo contrário, devemos sentir todo esse amor ao lado de quem nos interessa, pois o amor nunca acontece por acaso!
Quando duas almas se encontram, é porque era o momento certo para que isso acontecesse!
O amor é tão gostoso... faz parte do nosso viver, da nossa essência!
Se ficarmos imaginando que sofremos com um amor e fecharmos as portas de nosso coração, aí sim, sentiremo-nos ainda mais tristes... Pois sem amor não há motivos para celebrarmos o que brota em nosso ser! Precisamos de alguém sim, um amor que nos acomodará em seu coração, que nos levará a entender que todo amor vale a pena!
Mas contem mais com vocês mesmos, sejam construtores de seu eu, cuide de seu ser com muito carinho, muito amor...
Acredito que assim, dá pra construir em nosso peito um sentimento tão especial para um outro alguém: o tão falado e deseja AMOR!


Feliz quinta-feira, leitores!

Mariângela