segunda-feira, 29 de julho de 2013

UMA SEMANA PARA O PAPA FRANCISCO

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Papa Francisco nos permitiu tanta alegria e   otimismo que a partir de hoje prestarei homenagens a ele!
Como o Papa é alegre em toda simplicidade que é ,que o torna tão gigante assim?
A resposta é única- ser simples de alma é abrir na vida oportunidades de lançar ao mundo a paz, a esperança, a igualdade!
E foi isso que ele fez durante essa semana: presenteou-nos com sua simplicidade e grandeza, fazendo-nos esperançosos, crentes que nunca estamos sós e que que ele assim como todos os seres humanos deveriam fazer  - pode sim achegar-se a todos, compreender a todos!
Suas lições devem permanecer em nosso ser, porque nosso Brasil não é mais o mesmo - no ar, no chão, no mar, nos céu, nas árvores,ficou o Papa Francisco!
Ele consegue "depositar-se" em todo lugar que ocupa, porque sua presença física é o espelho de seu coração: - alguém que sabe que existir é deleitar-se com a certeza de que estamos aqui para promover o bem, o contato com todos com igualdade, respeito e amor fraterno!
Papa Francisco, não há como esquecê-lo! 
Guardarei sua presença como alegria viva , recordarei sua sabedoria, acreditarei mais e mais que o mundo é ótimo porque Deus nos deu oportunidades ( que são as ferramentas ) para arregaçarmos as mangas e sairmos espalhando o bem e muitas esperanças que trarão alegrias!
Deus o encha de mais sabedoria e alegria para germinar no mundo!
São Francisco de Assis esteve presente em forma de pomba para provar a todos que  a simplicidade faz mover o mundo!
Olhando essa imagem, percebo ainda mais a grandeza do Papa Francisco que entende que  a alegria pode ser  grande em acontecimentos que para muitos seriam comuns, mas como bom observador , entende que Deus sempre nos manda muitas mensagens...
Essa pomba mandou mensagem para todos  nós:
Inspirem-se na paz através do simples que eleva a todos numa igualdade de amor que nunca separará ninguém - só assim o mundo pode ser mais feliz!
Saudade, Papa Francisco da paz!

Mariângela