sexta-feira, 1 de maio de 2015

TRABALHO - SEMEAR DA VIDA!


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Dia do trabalhador! 
A quem semeia com honestidade nesse Brasil tão corrupto e sem perspectivas de melhoras, os incentivos que sejam semeadas as sementes  do progresso e ampliação de atitudes corretas, porque ser honesto hoje é ser um "patinho feio"  no nosso país.
Hoje, nesse dia em que os trabalhadores seguem mais um dia, pensando se o salário dará para todos mês, se a inflação continuará, se sua cesta básica a cada dia diminui mais, se os hospitais e pronto socorros estão a cada com atendimentos piores , com médicos exaustos de suarem suas camisas em hospitais sem recursos, onde os enfermeiros , desdobrando-se nos cuidados com os pacientes, sofrem  ausência humana de recursos dignos a outros seres humanos, busca-se um motivo para comemorar!
Aos trabalhadores que realmente suam as camisas honestamente, enfrentado metrôs, ônibus, trânsito infernal, roubos, assaltos, violências constantes, chegando em seus lares levando o sustento para a família, meu respeito e admiração por seus valores de dignidade e honestidade!
Aos trabalhadores que representam a Pátria como guerreiros bravos, conseguindo sorrir e admirar a vida mesmo com tantos assombros de corrupções e desrespeito aos dignos desse Brasil, minhas maiores homenagens!
A todos aqueles que semeiam honestamente e muitas vezes colhem do árduo trabalho o dinheiro digno que caem em suas mãos, (tão reduzido por ações  corruptas de outros que esbanjam, exageram em luxo e covardia) , o desejo que mais bênçãos sejam derramadas a vocês, trabalhadores honestos e desprendidos de orgulho e desonestidade...
Assim como a corrupção, maldade, violência contagiou nossa Pátria, desejo que  seja contaminado nesse solo a honestidade, a coragem, a persistência, a dignidade e compromisso sincero de todos aqueles que labutam experimentando diariamente a felicidade da honestidade que semeada,  olhada com o suor da bravura do viver, um dia florescerá e , dando frutos também honestos, numa verdadeira virose de retidão cidadã que o Brasil merece ter!
Parabéns,  patriotas verdadeiros que sentem na pele a vergonha e humilhação de estarem numa Pátria tão assolada de escândalos , tão maltratada pela incompetência e ganância humana.
Vocês merecem a colheita maior, a felicidade  da comemoração da sua realeza: a de viver em meio à corrupções e mesmo assim, conquistar em seu dia a dia a tranquilidade de ser um cidadão honesto  , que mesmo com o pouco oferecido, torna-se gigante diante da grandeza humana que possui!

Feliz sexta feira, leitores!


Mariângela