sexta-feira, 5 de outubro de 2012

QUINTA HISTÓRIA INFANTIL


A  DANÇA NO CÉU


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


 
As estrelas são seres mágicos do universo! E é  na esfera celeste que  fazem uma grande festa, promovem a Dança do Céu! Todas elas unem suas pontas, e começam a CIRANDA DO UNIVERSO!  E é nesse momento que muita energia positiva desce para a terra e com pozinhos brilhantes que são jogados nas pessoas do nosso planeta.
 

Se você, criança, ainda não tem o hábito de olhar o céu à noite, está perdendo a chance de observar  a CIRANDA DO UNIVERSO, pois só quem adquirir a rotina de observar o céu poderá assistir a  essa belíssima apresentação!

Posso ajudar a todas as crianças recomendando algumas atitudes positivas para que sejam públicos rotineiros desse espetáculo celeste:

 - Lembre-se sempre que Deus permitiu a todos essa oportunidade maior: volver os olhos para o céu, observando os seres encantados do céu que são nossas estrelas! Aproveite essa oportunidade todos os dias – não somente a noite, mas durante o dia também, pois o céu é algo encantado, que remete a nós mensagens especiais e lindas para nossas vidas!

 -Se quiser assistir a CIRANDA DO UNIVERSO, tem que possuir uma verdade: a mais simples que tiver em seu coração! Pois só os simples conseguem reconhecer-se  pequeninos diante de um céu tão imenso e cheio de paz! Lembre-se sempre: a maior verdade está dentro de você!
 

 -Para comparecer a essa apresentação não precisa de ingresso: somente paz e alegria em seu ser!

 -Se possível, deite-se no chão, relaxe seus braços, suas pernas,  sinta seu corpo  todo pesado sobre o chão! E aproveite a delícia DA CIRANDA DO UNIVERSO!

 

Agora que você já sabe quais os passos que deve seguir para assistir a esse espetáculo, prepare-se: pois A CIRANDA DO UNIVERSO é assim: Todas as estrelas, de mãos dadas, começam a dançar ao som de uma música clássica que os Anjos compõem  com todo carinho para esse momento!

Todas formam um círculo e a cada vez que giram no ritmo da música, outras notas musicais saem de cada ponta das estrelas, aumentando assim a sonoridade musical! E é justamente nesse momento que do céu aparecem as sementes da paz!

Cada semente da paz cai na ponta de cada estrela e fica ali, também aproveitando esse espetáculo maior do céu! E a dança é ainda mais rápida nesse instante! O brilho das estrelas aumenta gradativamente de acordo com o compasso musical, até que tão rapidamente é a dança, que as estrelas começam a soltar suas pontas que são as “mãozinhas  das constelações” e assim viram as famosas estrelas cadentes: que são fenômenos luminosos que acontecem na atmosfera terrestre por causa dos atritos dos corpos sólidos , vindos do espaço, que são chamados de meteoritos.
 

E o atrito é provocado justamente pela CIRANDA DO UNIVERSO e também pelas sementes da paz! Pois o mundo necessita de paz!

Quando você faz um pedido para uma estrela cadente - ( que é uma pedra desintegrada vinda do espaço ), essa pedra é  na verdade a semente celeste da paz que o Criador enviou para a terra! E tenha certeza: seu pedido será bem recebido pelo Ser Maior : Jesus! E com certeza possibilitará a todos muita paz!
 

A CIRANDA DO UNIVERSO corre o risco de não mais existir. E isso não pode acontecer! E é você, criança, que pode impedir com que tal fatalidade aconteça: -Sabe como? Apreciando o céu! Dando-se a chance de entender que o que adianta esse presente Divino que é o céu se você não consegue  enxergar verdadeiramente essa galáxia magnífica e inspiradora?
 

Quer conseguir assistir a CIRANDA DO UNIVERSO?  Você pode, é só escutar a canção desse universo,cantá-la junto com as estrelas, trazer a paz até você e dissolver tudo o que não promove  a paz!
Guarde também o Coro dos Anjos em seu coração e ensine a todos , quantas pessoas puder, a deitar-se no chão e olhar para o céu! Assim,  a CIRANDA DO UNIVERSO jamais terminará! E a paz, reinará!


 

FIM