quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O QUE TE ROMPE DE UM TODO?


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem cedida por Daniel Augusto

Dedico esse post a meu amigo Daniel Augusto, com todo carinho!

Não vê que o rompimento é algo que nos quebra e que também nos refaz por inteiro no momento apropriado?
As rupturas nos fortalecem a fim de que nunca ecoemos em nossa passagem o mesmo efeito a outros.
Rompimentos fazem com que sintamos que estamos vivos, presente em nós, assim, a ajuda invisível que nos fortalece para tal acontecimento.
Somente os fortes deixam-se romper - pois possuem a certeza de seu interior de que nada nos acontece sem que estejamos amparados por forças maiores!
Aprendemos com os cortes diários de nossa existência, que pouco a pouco são fracionados a fim de que entendamos melhor o milagre de nossa existência.
Não há maior ensinamento do que com os nossos infortúnios - como troncos tombados, demonstram a todos o que os percebem que a vida nada mais é que fragmentos, contudo nas transformações diárias flutuam em mutações de ensinamentos...
A quem foi o produtor dos cortes, mais àquele que amputado pela dor do outro, torna-se com certeza o mais aflito, o menos instruído, o que ficará apenas com o sabor amargo da destruição, porém ao golpeado, um horizonte de idealizações para mudanças positivas a ele será aberto esse caminho do crescimento interior!
A quem consegue olhar suas partes como inteiro, um vislumbre a mais - de recomeços, de alegrias, de fortaleza!
Quando muito abatidos pela correção da vida, podemos escolher, de livre intercorrência os caminhos que desejamos seguir!
Cortes que nos surpreendem no viver podem ser a melhor forma de crescer! A fortaleza vem junto, os corretivos também.
E assim, numa experiência única, cada um pode fazer de suas podas a maior Primavera de sua existência: pois em cada plantio, renovar seu ser, esverdear seus galhos , florir para depois que os frutos apareçam, sejam doces e sublimes, a fim de que o seu novo tronco sustente em paz o peso de tudo o que o fez ser uma grande e renovada árvore!
Então, nesse dia, olhando de cima dos galhos, deparará com um tronco firme, novo, poderoso, preparado para outros cortes, pois agora, sem a ânsia do novo, sabe se preparar para o rompimento que surgir, sempre em  progressão ao seu diamante maior que só você sabe lapidar; pois já se sente o proprietário de sua vida, com o tronco mais firme, enérgico e flexível aos golpes da vida!
O que te rompe de um todo? - absolutamente nada, pois todas as partes já rompidas formam um todo de todo seu ser iluminado!

Feliz quarta-feira, leitores!

Mariângela