quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

POR SUA CONTA E RISCO



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

À medida que vamos crescendo, aumentam também nossas responsabilidades, nosso compromisso com tudo o que realizamos.
Temos que aprender a medir tudo o que somos, a pontuar nossa mente, nosso coração, nossa essência por nossa conta e risco!
Que todos nós somos imperfeitos isso é fato, mas devemos, pouco a pouco, irmos nos conciliando com nosso desenvolvimento a partir do bem, do amor, da insistência em nos aprimorarmos para crescermos em nossa própria compaixão!
Se pararmos um pouco para analisarmos um pouco do que já vivemos, com certeza cada um de nós recordará muitos erros, mas devemos nos acalmar com cada lembrança, pelo simples fato de nos conscientizarmos que estamos aqui nessa vida para aprendermos!

A COMPAIXÃO E O SEU PODER

*"A compaixão  pode ser uma ótima ferramenta de cura, capaz de levá-lo a adquirir um novo sentido de integridade e compreensão. Todo mundo comete erros. Compaixão reconhece o sofrimento e move céus e terra para aliviá-lo.
Compaixão acaricia seu rosto e a testa relaxa".

"Mede-se tudo: verdade, honra e amor , o amor em forma de compaixão significa em não agradar outra: o amor que fica com ele e obriga-o  a desenvolver a individualidade  de modo que ao fazê-lo, experimenta a alegria de realizar algo por conta própria".


* Retirado do livro: NO CORAÇÃO DE KUAN YIN - ONDE NASCE A COMPAIXÃO
Mahrcos  Antonio Latare - Editora ALFABETO

Boa noite, leitores!
Mariângela