terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DECORE SUA ALMA DE SOL!
Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

No centro de Convivência para Adultos Especiais, começamos o ano em ritmo de novas aprendizagens. Com o Projeto Inglês para todos inicio um novo olhar aos nossos assistidos.

É sempre bom aprender mais, e todos possuem esse direito! As pessoas com NEE conseguem também aprender outra língua. No nosso caso é a língua inglesa, onde durante as Oficinas de Artes aprendemos novas palavras, a música e alegremente produzimos nossas artes...

É muito bom acreditar nas pessoas e conseguir com que também creiam em sua capacidade, que saiam de seu habitual e adentrem no novo, para conhecer, se alegrar e crer que tudo é possível onde brota um grande amor.

Nos caminhos da inclusão a cada dia percebo o quanto o ser humano é capaz de se aperfeiçoar e produzir! E agradeço a Deus todos os dias por esse dom, pela chance de estar na educação ainda amando muito o que faço ( pois a maioria carrega o grande fardo de ser mestre) devido a tantos obstáculos que enfrentamos...

Pra você que está triste nesse dia, chegou ao meu blog sem querer, repare nos olhos dos assistidos, aprenda com eles que as coisas mais simples, são as mais cheias de felicidade! Erga sua mente para o bem, a paz, a simplicidade do viver – só assim decorará sua alma com um sol quente e renovador!