quarta-feira, 13 de junho de 2012

A ARTE DE BEM RECEBER!


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

4º DIA:

" TRATE OS CONVIDADOS EM SEU LAR COM MUITA CONSIDERAÇÃO"

Ser cortês é cultivar em si a arte do bem viver!
Receber visitas é algo que no momento em que vivemos torna-se mais escasso.
Já reparou como não se faz visitas hoje? Nem que seja aquela visita mais breve, contudo que pode ser um espaço para trocas de idéias, sorrisos, levar uma flor , abraçar a pessoa a quem foi visitar, levando você!
Quando recebemos alguém em nossa casa, estamos dividindo, e a elegância desse intercâmbio de amizade deve ser conservada!
O ser humano perde a cada dia um dos maiores ganhos que possui: - o do contato mais próximo com outras pessoas... Tão bom abrir as portas de nossa casa, termos um tempo maior para um café, um chá, almoço, jantar! São esses momentos que nos acrescentam para sermos mais receptivos ao próximo!
No momento em que vamos com carinho fazer um bolo, ou qualquer outro prato para recebermos nossos convidados, estamos depositando naquele momento muitas energias positivas e felizes de nós mesmos para outras pessoas... E essa energia torna-se um elo feliz!
Considerar o outro é preencher-se de satisfação para entender alguém tão próximo que somente em momentos assim torna-se mais  junto de nós ainda!
Que se abram as portas dos lares para os amigos! Que reconheçamos no outro, razões para entendê-lo, recebê-lo com alegria!
Que o mundo seja um grande lar! E que todos cultivem nos seus lares a paz, harmonia, amor – para que ao recebermos nossos amigos possamos depois de nos despedirmos e fecharmos nossas portas, deixar com eles toda energia positiva ,todo amor, toda felicidade que tivemos ao recebê-los!
Receba com carinho e atenção a todos aqueles que forem ao seu lar! A cada um , com certeza, grandes momentos de alegria!
Considere seus convidados, pois "para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo!"




DESCUBRA VOCÊ E SIGA!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

TERCEIRO DIA  CÓDIGO DE ÉTICA DOS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS:


"PROCURE CONHECER-SE POR SI MESMO. NÃO PERMITA QUE OUTROS FAÇAM SEU CAMINHO POR VOCÊ.  É SUA  ESTRADA E SOMENTE SUA!"


Quantas vezes na estrada vida, ansiosos por caminharmos perdemos nossa direção!
Nossa intenção é prosseguirr, irmos  ao encontro dos sonhos...
Porém,  onde está nosso auto conhecimento para podermos  progredir e chegarmos  onde desejamos?
Tome consciência de quem você é!  Já parou para pensar o que causa ao mundo? Determine-se a partir de hoje a ver a si mesmo, aceitando a sua pessoa tal qual é . Será preciso muito amor por si mesmo, aprofundar em você mesmo, mas com muito carinho, sem possuir de si mesmo julgamentos, autocríticas! Assim, quando forcaminhar, sentirá que não está só, mas tão repleto de si mesmo, que seus passos  seguirão  bons caminhos!
Ouça o seu coração, pois Deus está com você e permitirá grandes acertos, grandes alegrias! Acredite nisso, ocupe-se em você, em prol de sua melhoria!
Não existe ninguém melhor do que você! Perfeito, FILHO DE DEUS!
Construa sua base espiritual e poderá sentir essa Luz maior  sempre o  protegendo , direcionando-o  ao progresso, paz, acertos!
Seu caminho não é de ninguém! E a vida deseja que esteja atento a você, sempre na determinação de atenções ao seu ser!
Corrija-se com carinho, tal qual consegue corrigir tantas pessoas da mesma forma!  VOCÊ MERECE SER ABRAÇADO E RESPEITADO POR VOCÊ! Acredite em si mesmo ! Leve harmonia para seu existir, suas experiências e aprendizagens!
Adote passos singulares para seu viver! Exista através do que você é, de tudo o que deseja e embarque nessa viagem! Caminhe, leitor! Invista nessa turnê e lembre-se sempre:


“A vida  me faz ciente de tudo o que preciso saber.
Não posso mudar o que não me disponho a encarar.
A CONSCIÊNCIA é o caminho para melhores escolhas.
Ter CONSCIÊNCIA do próprio ser é a chave para a paz.
A CONSCIÊNCIA abre a mente e o coração
para novas possibilidades.”
(Iyanla Vanzant)
.