sexta-feira, 18 de outubro de 2013

FELIZ DIA DOS MÉDICOS!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Hoje é o dia de todos aqueles que cuidam de vida! Vidas que valem muito para quem está sendo assistido, os familiares, amigos e para os que cuidam: os médicos!
São os médicos que aliviam nossas dores, dissabores momentâneos que ocorrem com todos nós em certos momentos de nossas vidas...
São eles quem nos devolvem muitas vezes a vida que por um fio quase se esvai - e como é feliz poder ter a chance de mais tempo nessa vida!
A todos os profissionais que se debruçam nessa carreira tão difícil e importante ( porque lidam diariamente com a vida e a morte) os meus sinceros parabéns!
Ser médico é muitas vezes esquecer-se de si mesmo para se lembrar permanentemente de tantos pacientes...
Ser médico é sentir-se exausto , mas encontrar na fé razões para prosseguir...
Ser médico é "esperançar-se" na vinda dos pequeninos, é prolongar um pouco mais a velhice, vendo nos olhos do idoso a satisfação de viver melhor, é medicar e sentir que a palavra amiga , anterior a receita oferecida, foi com certeza o melhor remédio...
Ser médico é sentir mãos firmes para realizar cirurgias, sabendo que Deus opera sempre em sua frente!
Ser médico é aliviar não só as  dores, mas  as emocionais que magoam a alma de muitos... E se em um  médico não existir a espiritualidade, não haverá a cura da palavra certa, no momento exato!
Ser médico é saber ouvir, calar, falar...
É sentir-se inteiro quando despedaçado está com término de vidas, pois todas as tentativas e recursos foram permitidos ao paciente, e mesmo com a alma doída, sentir-se verdadeiro e inteiro pelo dever bem cumprido...
Aos médicos que já me assistiram e aos que com carinho, acompanharam a vida de meus filhos quando pequenos ( em especial Dr. Aloísio Silva)os meus reconhecimentos profundos de muito obrigada!
Ao dr. Musse ( de Juiz de Fora) e toda equipe médica que me devolveram a vida quando sofri um atropelamento , que Deus os retribua com muitas alegrias e saúde, porque estar viva é o maior presente que já tive! Obrigada!
A todos os médicos desse mundo mando muitas vibrações positivas , o desejo que em momentos de desânimo possam elevar-se no Pai Maior a fim de que continuem promovendo através da força desse lindo trabalho vidas mais felizes e saudáveis!
Feliz Dia do Médico!
Mariângela

DESPREOCUPAÇÃO

                 

 

                             Despreocupação
 


"Que você tenha o poder de valorizar o presente, porque este é o único tempo real que você pode dispor. O passado é como um filme que já passou e não volta mais, mas que deixou uma impressão na sua memória. O futuro é uma fantasia cujos acontecimentos poderão estar além da sua percepção. Para terminar com as preocupações, torne seu presente tão valioso e real quanto possível. Além disso, plante uma semente de fé e esperança no futuro para que o melhor aconteça, mas faça isso de forma despreocupada. Fique desapegado daquilo que você gostaria de ver realizado. E tenha paciência!"
Brahma Kumaris