segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2012 – MUDE E REALIZE  TRANSFORMAÇÕES!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Mais um ano que  devagar ,  vem chegando... As pessoas se empenham tanto em promessas - talvez por não saberem  que  ser feliz é opcional, assim como sofrer, que cada um reserva para si  o bom ou o ruim, o alegre e o infeliz!

Investir em sua felicidade é saber e perceber que criar metas  para vida significa doar-se por inteiro para que aconteçam... E muita gente não deseja doar-se por inteiro, reservar para si momentos que façam com que se aprimorem tudo o que  sonha para uma vida renovada!

Alguns  ( ou muitos ) hábitos antigos devem ser renovados, retirados, acrescentados, pois de nada adianta desejar e não contribuir para tal!
Essa frase deve ser bem meditada para se conseguir o que sonhamos: “A definição de insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas esperando resultados diferentes”.
( Einstein)
A vida boa que se espera deve ser oportunizada POR VOCÊ!  Já pensou por minutos se consegue dedicar momentos só para você? Imaginou curtir algo que sonha e se presentear com esse mimo?  Ah, se ainda não o fez, invista em você, pois merece!
Saia do que é conhecido por você, há tantos caminhos na vida... Sonhe com um Ano Novo diferente,  promova-se em prol de você mesmo!
Meu poeta preferido registrou a sapiência disso tudo que se forma em desejos para ano novo: "Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." (Carlos Drummond de Andrade)
Desperte esse cochilo, então! Transforme-o em realidade, como um sonho gigantesco acordando para um novo tempo, novos ideais! Faça preces, mantras, simpatias, enfim, tudo o que acreditar é VÁLIDO! Mas modifique,  INOVE!
Comemoramos nosso aniversário, devemos comemorar o ano novo, pois "O Dia de ano novo é o aniversário de todo homem." (Charles Lamb) .
Aprenda a comemorar mais esse aniversário que é só seu! A humanidade inteira o tem como um bolo imenso a ser deliciado pouco a pouco, em curtas comemorações durante o ano inteiro!
Aprecie a vida, peça o que deseja -  afinal de contas, nosso Mestre maior nos disse : "Pedi e recebereis e será completa a vossa alegria" (João, 16, 23-24)
Vamos lá, deixe os empecilhos  para ser feliz de lado e agarre A SUA SORTE QUE VOCÊ MESMO A FAZ! ELA É REAL, contudo depende de você para crescer e acontecer!
Queridos leitores, apostem em 2012 com esperanças, lembrando-se sempre que tudo o que desejamos exige que trabalhemos forças internas e externas para que se realizem, para tal devemos nos preparar!
Acredite que não está só, há forças Maiores e Sublimes ao seu lado, investindo em você, de mãos abertas a lhe ajudar, só é preciso acreditar e contribuir para um ano muito próspero e salutar! FELIZ SONHAR PARA 2012 E AUSPICIOSAS REALIZAÇÕES DESSES SONHOS NO ANO QUE VEM VINDO!