segunda-feira, 1 de outubro de 2012

OPORTUNIDADE DE HISTÓRIAS INFANTIS

                                     ( Foto que José Otávio conseguiu tirar em sua viagem ! )

 

A partir de hoje escreverei histórias infantis em homenagem às crianças! É uma oportunidade imensa para levar até elas, narrativas variadas e felizes. 

Espero que apreciem, crianças. Então vamos a primeira história de outubro!

 

O SOL DE CADA UM

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

dmariangela09@yahoo.com.br

 

Na pacata cidade de Luzinauta, há 300km luz do céu, mora um senhor idoso de 82 anos, muito inteligente  e ainda  cheio de vitalidade! Seu nome é Solar! Não sei se por ironia do destino ou sensibilidade aflorada de seus pais ( que já sentiam o interesse dele pelo sol desde que nasceu ) e por isso resolveram chamá-lo de Solar, só sei dizer a vocês que Solar adora o Sol, pesquisa muito sobre ele desde pequeno e tem o poder de conversar com ele!

Só sei que por lá em Luzinauta, todos ficam na expectativa de poder fazer uma viagem até o Sol com ele, pois só Solar tem o poder de ir até lá no Sol  sem que ninguém se queime. Dizem também que só em outubro de 2012  escolheria alguém para essa viagem, pois seria exatamente no dia no mês de outubro de 2012 que poderia escolher essa pessoa, pois o Sol o prometera nesse mês permitir apenas uma visita, sem que essa pessoa corresse o risco de se queimar. Tudo isso em homenagem ao Dia das Crianças!

Fiz uma visita a Solar ontem, último dia de setembro, para perguntar-lhe qual seria a criança que viajaria com ele até o Sol!

Solar recebeu-me tão bem, como é simpático, bom de papo, e cheio de entusiasmo! Nem parece um idoso! Foi logo puxando um banquinho de nuvens para que eu me sentasse, ofereceu-me algodão doce de nuvens feito pelos Anjos do Céu, por sinal uma delícia! E depois de tanta recepção agradável, fomos conversar sobre a visita ao Sol:

Solar falou o seguinte: - Filha, para a visita ao Sol, é necessário que a criança seja muito feliz, aquele encanto de ser gente miúda com pretensão apenas de aproveitar ao máximo esse momento onde só se quer viver sem desejar muito, mas o pouco ser o tudo, o principal. E gostar muito de brincar, é claro!

- Mesmo, Solar? Só isso? Ah, mas será muito fácil! Haverá filas e filas de crianças em sua  porta!

Solar : - Engano seu, Mariângela, há muitas crianças hoje que só ficam fazendo e querendo coisas de gente grande , perdendo sua infância, querendo ser adulto antes da hora! Eu saberei quem será  essa criança!

Mariângela: - Mas como fará isso, Solar?

Solar: - Aqui em Luzinauta existem muitos Anjinhos que estão responsáveis por procurarem essas crianças. São os Olheiros Celestes... Eles me trarão uma criança ! Será emocionante nossa viagem!

Mariângela: - E quando poderei saber qual foi essa criança, Solar?

Solar- Você teve sorte, Já vem vindo um Olheiro Celeste com uma criança! Veja! É um menino, vamos recebê-lo!

Solar andou rapidamente a fim de receber o menino. Era uma criança linda! Negra, rosto mais parecido com um anjinho, risonho, e conversava muito!

Solar estendeu seus braços para receber o menino com muita alegria!

Solar: - Seja bem vindo, lindo menino! E o abraçou com tanto carinho que luzes azuis e alaranjadas começaram a sair de seu corpo, tamanha a energia alegre de recebê-lo!

O menino ficou tão emocionado, que uma lágrima caiu de seu olho!

Solar: - Como se chama, criança linda?

- Meu nome é José Otávio! Onde estou?

Solar: - Fique tranquilo, José Otávio! Você foi o menino da terra escolhido para visitar o Sol! Tem muitas qualidades, por isso veio até essa viagem! Bem vindo  a Luzinauta!

José Otávio:- Luzinauta? Onde estou, pode me explicar?

Solar; - Claro meu amiguinho! Você foi o ganhador da Viagem Solar! Visitará comigo o Sol, sem perigo algum de se queimar.  Olheiro Celeste, traga a Ficha de José Otávio! Perfeito! Sensacional! Vejo em sua ficha, que gosta de brincar de bola, bolinha de gude, pique, esconde esconde,  respeita seus pais e os ama muito! Estuda todos os dias, mesmo aquelas matérias que não gosta muito, ama a vida é alegre e aproveita cada minuto de sua vida! Não foi a toa que foi o escolhido... E então, está preparado para a grande viagem?

José Otávio: - Mas nem avisei meus pais... Não posso ir sem a permissão deles...

Solar: - Calma, garoto! Nossos Anjinhos já fizeram contato com eles e eles já até assinaram essa carta, autorizando-o a essa viagem, porém fizeram um pedido: que volte hoje mesmo! Portanto, vamos nos apressar, pois a tardinha o sol se põe.

José Otávio: - Bem, reconheço as assinaturas de meus pais. Irei sim. Oba! Nunca pensei que pudesse fazer essa viagem tão fantástica!

Solar conduziu José Otávio para uma nave espacial e logo foi dada a partida! A nave espacial foi ligeira para o céu!  José Otávio nem acreditava no que seus olhos viam! Como era lindo o espaço, tudo claro, com luz de Deus, brilho de paz e harmonia!

Quando a nave foi se dirigindo próxima ao Sol, José Otávio teve tanto medo que abraçou chorando Solar.

- Calma, meu doce menino, nada irá acontecer de ruim com você! Tome, use esses óculos e passe esse óleo no corpo. É um óleo protetor celeste! Não tenha medo, confie em mim!
José Otávio fez tudo conforme Solar o pediu. Quando terminou de passar o óleo em seu corpo, avistou uma luz alaranjada como jamais tinha visto! Era linda! Sua luz era na verdade uma inspiração! Fazia com que José Otávio só pensasse em coisas boas – e a cada pensamento que vinha em sua mente, recebia energias maravilhosas! E José Otávio foi ficando cada vez mais repleto de amor e paz! Era algo fascinante!

De repente, a nave parou! Lá fora o calor era tanto, que via-se ondas de calor subindo, descendo, fazendo voltas poeticamente... Solar falou: - Dê-me sua mão e prepare-se para a maior aventura de sua vida! Tocou um apito bem suave em seus lábios, onde José Otávio pode ouvir uma melodia linda! Nesse instante, a porta se abriu para o Sol! Solar o segurou pela mão cheia de rugas e tão experientes que o guiou até perto do Sol!

José Otávio: - Nossa, que lindo! Agora não sinto mais medo, pois sei que estou protegido! Que pena que não trouxe minha máquina para tirar uma foto!

Solar- Tire com a minha, Zé Otávio!

- Obrigado, Solar!

José Otávio: - Posso passar a mão em seus raios?

Solar: - Claro que sim! Não há perigo, conforme já falei com você!

José Otávio brincou com o sol por muito tempo... Escorregava em seus raios e brincou tanto que ficou exausto!

Ao voltar para a nave, abraçou Solar e disse: - Muito obrigado! Jamais esquecerei dessa minha aventura! Por que eu consegui vir aqui?

- Você ainda não entende, pois é muito pequeno, mas crescerá e terá a oportunidade de saber que cada pessoa possui seu calor, sua energia! E você é dotado de muita luz! Cresça no bem, no propósito de ser sempre um ser humano íntegro que reparta alegrias e bons atos... Você mereceu essa viagem porque cada um possui um sol interior! E o seu é cheio de energia de luz verdadeira! Seja sempre assim, menino de Deus!

Nesse instante, José Otávio adormeceu fortemente e voltou para sua casa a sonhar com o Sol e sua grande aventura! Só acordou no outro dia, olhando seus pais sorrindo para ele deitado na cama!

- O que foi ? Por que estão olhando para mim?

Seus pais disseram: - Você é maravilhoso! Um filho de Deus perfeito que nos faz muito felizes!

-Obrigada, querido disse sua mãe! Você é nosso orgulho!

José Otávio: - Puxa vida, amo vocês! Não poderia haver pais melhores para mim do que vocês!

E assim, a família unida ouviu toda viagem ao sol que um lindo menino conseguiu fazer!

E você? Tem sido criança de verdade? Quem sabe poderá ser a próxima criança escolhida no ano de 2013? Invista sempre no seu sol interior!