segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

COLOQUE SUA TRISTEZA NA ALEGRIA PARA OS OUTROS!



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem - Mariângela



As tristezas dessa vida se encaixam algumas vezes em nosso viver... E devemos nessa hora, usar de toda sabedoria espiritual , a fim de que saiamos desses problemas de forma construtiva.
Não existe ninguém que não possua  melancolias no decorrer do viver!
A ânsia pela felicidade nos dias atuais se torna ainda maior! E em contra partida a fé cada vez menor!
Muitos não compreendem ainda que a felicidade pode andar junto com a tristeza sim; que podemos deixar nossas tristezas na alegria: para tanto, é necessário compreender que sem nossa fé, a caminhada pode se tornar muito árdua!
Quando estamos na Luz , deixamos que entre entre nós, que se aprofunde em nosso ser - e crescendo assim, aos poucos, vai nos iluminando tanto a ponto de compreendermos até a mais profunda tristeza e conseguirmos colocar todo nosso sofrimento em alegria:
Na alegria do outro, que também padece ( muitas vezes mais que nós mesmos), onde o peito chora mais que as lágrimas que descem pela face...
Quando entendemos que tudo o que passamos é a sequência de nosso comprometimento com nossa existência, podemos sofrer, mas sempre colocando a tristeza na alegria!
Se sofre, investe no sofrimento alheio levando solicitude, apoio, o bem, promovendo a alegria do outro - e a sua, assim vai se ampliando ainda mais, preenchendo seu ser de mais felicidade, para que compartilhe ainda mais com os outros desse seu sentimento nobre!
A felicidade é nobre quando compartilhada - isso significa existir de verdade!
Mostrar-se feliz em redes sociais é bom, mas doar-se em felicidade é meelhor ainda! 
Há tantos que padecem, que às vezes com seu espírito feliz sentem-se melhores, mais fortes, com ímpetos de renascimento, de nova caminhada!
O Natal é isso: ser Natal todo dia!
Natal é abrir os olhos para o outro todos os dias, enxergar que o outro necessita de você, com incentivos que muitas vezes superam o material, pois incentiva a quem sofre para visualizar novos horizontes...
Esse clima natalino que em todos os anos passamos deveria ser mantido em nosso dia a dia... 
Sermos Natal na vida das pessoas , correspondendo assim ao humano em nós: algo verdadeiro, que aflores em nós e que floresça em outros para formarmos um verdadeiro jardim de solidariedade!
Por isso que tanta gente se deprime no Natal : suas tristezas ficam consigo mesmo, não há olhar para espiar em outro ângulo, as tristezas alheias e muito menos o depósito de alegrias na vida de outros...
Até na dor surgem alegrias...  De repente uma nova realidade, um novo despertar, novos estudos, novos amigos, novos quereres que se agigantarão em nós para os outros!
Essa é a maior manifestação em si mesmo de um Natal permanente: a nossa alegria!
Um ser alegre não significa que só existe em alegrias, pelo contrário: quem se alegra com pequeninas coisas e ainda na tristeza encontra formas para colocar sua tristeza na alegria do outro é um gigante em sua espiritualidade!
Por isso, seja Natal todos os dias, faça Natais nas pessoas a cada despertar...
Com o tempo você sentirá que tudo é um só compromisso do viver: alegrar-se, entristecer-se... são os fatos que se chegam a nós e que nos complementam permanentemente como humanos espiritualizados  e na Luz que somos!
Por isso coloque suas tristezas na alegria para os outros - não busque a alegria dos outros, entregue-as nas tristezas dos outros: isso é Natal de verdade , e com o tempo, torna-se tão natural e cotidianos, que Menino Jesus andará ao seu lado promovendo Natais diariamente com você!
Pense nisso: pare de comprar tanto e saboreie o gostinho alegre de ser Natal para alguém cotidianamente!


Feliz segunda-feira, leitores!

Mariângela