sexta-feira, 23 de outubro de 2015

RAÍZES

     Imagem:http://asasdamemoria.blogspot.com.br

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

O ser humano possui raízes... mas a mais forte delas é a da mãe terra!
Estamos interligados com a terra, dela viemos e voltaremos - algo que pouca gente vem entendendo e avaliando!
o ser humano está desprezando suas raízes mais fortes e interligadas com ele!
Vem maltratando a sua grande casa com poluições, queimadas, óleos, lixos e com tantas atitudes errôneas que despeja constantemente sobre o planeta terra!
Mesmo com catástrofes imensas, calor em exagero, a maioria persiste em caminhar na estrada do consumo exagerado sem dar a mínima para suas raízes de casa...
Talvez seja mesmo necessário essa revolução da mãe terra a fim de que todos passem a amá-la e respeitá-la novamente!
Tempos melhores virão - e são muitos os interessados nisso, praticando meditações e práticas positivas que com certeza modificarão para melhor nossa vida e a mãe terra!
Mas por que nem todos enxergam essa necessidade?
Talvez porque não se habituaram a ver e enxergar, a ouvir e escutar, a falar e dizer, a pensar e imaginar...
Parece algo meio sem lógica, mas há diferença em olhar e não enxergar!
Muitos vivem assim na estrada de sua existência: sem sentir, sem perceber o exato sentido de tudo, impedindo a si mesmos a sentirem suas raízes, sua origem maior!
A tecnologia que tanto nos ajuda também desfavorece a quem vive sem viver, procurando somente o que é passageiro, fugaz no amor, no respeito, nas ações corretas!
Suas raízes são exatamente a sua vida: dela depende das suas ações para melhoria do mundo e de todos. Por que não pensa nisso? Por que se distancia de si mesmo?
A cada vez que dá as costas a quem te abriga, mais só e desamparado fica, mais alienado de si mesmo fica - num relapso total de seu ser que ecoa vazio no universo...
Eleve-se para descer às suas raízes! Só assim a humildade o ensinará a ser tão somente fruto pequeno a crescer de grandes raízes!

Feliz sexta feira, leitores!

Mariângela