domingo, 20 de dezembro de 2015

TENTE MOVER O MUNDO


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Platão nos deixou essa mensagem tão inspiradora que deixa em nós a verdadeira essência humana:  para mudar seja o que for, primeiro mudar-se a si mesmo!
Porque na maioria das vezes desejamos ( talvez por ser mais fácil para nosso ego inconformado), tentar mudar os outros - contudo  transformar outras pessoas só é possível se elas assim desejarem!
Não adianta ficar reclamando  do mundo, da situação conturbada em que vivemos, das pessoas, da violência, se dentro de nós ainda existe o mesmo ser velho e abnegado a mudar!
Resultado de imagem para MOVER O MUNDO
Tente mover o mundo através de seu movimento interior... encontre-se nas hipóteses intermináveis de ser outro a cada segundo - desde que para mudar positivamente, para soltar sementes transformadoras no mundo inteiro!
Essa é sua oportunidade maior! a de movimentar-se constantemente, sem deixar nada a se perder, sem permitir que sua essência seja estagnada, mas sim algo de grande valia para o universo!
Agradeça à maior chance que tem: a de mover o mundo através de suas transformações!
É possível que isso aconteça. não deixe que a sociedade líquida  o impeça de prosseguir em prol de uma grande conquista pessoal: a de sua metamoforse constante!
Viver é movimento!  O homem estagnado provavelmente será um ser que nunca viverá- somente se juntará aos que não produzem a imperdir que os que se movimentam interiormente possa transmutar o mundo e realizar um tempo melhor.
Por isso, caros leitores, permitam-se ao movimento, às danças circulares de sua vida: o mundo inteiro dançará com você, numa plenitude de ritmos que movimentarão esse mundo!

Feliz domingo, leitores queridos!

Mariângela