quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RIO DOCE AMARGO





Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Tragédia sócio ambiental  que navega com suas lamas a levar não somente  suas impurezas mas da máquina de destruição e morte de tantas explorações do meio ambiente.
Até quando seres humanos insistirão em não respeitar o meio ambiente, achando que não haverá retorno dele?
Décadas de exploração da mineradora, provocou mortes e desabrigados, afetando inúmeras bacias hidrográficas...
Esse desastre não se apagará no solo , nas águas, nas vegetações e principalmente nos corações humanos!
Não houve um ser humano que não se emocionou com tanta tragédia, tanto sofrimento e desespero, desabrigo, mortes, desespero... quantas crianças que não conseguem nem mesmo em seu coração ingênuo ser criança outra vez, quantos adultos que olham no horizonte não conseguem ver senão o desalento total?
Cada um de nós deve ajudar tanto com envios de materiais necessários àqueles sere humanos tão sofridos, como também em preces...
Porque não pára por aí - ainda infelizmente, haverá mais problemas, mais faltas, mais desesperos...
Que as rachaduras encontradas não sejam realmente um perigo pois a terceira barragem de Mariana teve barreira de sustentação trincada.
O volume de lama lá é  maior do que o que já foi derramado e causa tantos impactos, tanto sofrimento...
Façamos nossas preces para os que estão em sofrimento, peçamos misericórdia Divina e alento para pessoas, animais, todo sistema ecológico...
Enviemos nossas energias positivas e um manto de luz azul anil que impeça que as rachaduras provoquem outro desastre!



Enviemos a paz,  a proteção espiritual, vislumbre de novos horizontes, coragem, e uma reflexão profunda de que se não amarmos e cuidarmos de nosso solo, de nossos ecossistemas, de nossa vida na vida planetária nada teremos!
Mesmo que suas mãos estejam distantes de serem estendidas a todos os que padecem com essa tragédia, ainda assim pode ajudar invisivelmente, enviando suas melhores energias e intenções, pois a mente é pura energia;por isso, peça com sua alma repleta de Luz, feche seus olhos e vá enviando soluções onde ninguém as enxerga, vá clareando o Rio Doce a fim de que não deslize tão amargamente, mas que leve essa imagem barrenta para os corações humanos a fim de que se evoluam e creiam que há de se ter respeito ao meio ambiente e a todos os seres que habitam em nosso planeta.
Enviem Luz, todos necessitam muito!