domingo, 26 de junho de 2011

O AMOR É LINDO ...

Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Amor e cuidado ... Cuidado ao não ter cuidado !

Deveria se fazer uma placa de sinalização com essa frase e em cada lar fosse colocado na entrada principal para que cada pessoa que assim chegasse ao seu lar, permitisse a si mesmo a reflexão do cuidar de ...Amar exige cuidar !  Não me direciono ao amor de dois apaixonados, desse amor que tantos falam hoje em dia, mas do amor pelo amor ao próximo - ainda mais aos mais imediatos que convivemos diariamente – nossa  FAMÍLIA !
Como educadora e observadora da vida em geral, noto que a cada dia os problemas aumentam, porém não amplia-se  a mente humana.  Se olhássemos com CUIDADO para a família, 99% dos problemas desapareceriam de nossas  vidas !
Por isso, por que em cada lar,  não se promove uma orquestra ? Uma filarmônica do amor, da paz, da compreensão !


Não da TOLERÂNCIA QUE HOJE SE FALA NORMALMENTE  como se fosse algo de bom ! Pois tolerar é suportar-  e família, não é isso !  Ser pessoa  pra mim é reconhecer-se a si mesmo e depois conhecer aos demais, respeitando-os tal qual como são e compreendendo-os através do AMOR ! Por isso essa “tolerância” há de ser tirada da boca de tantos que a falam como fosse um bem maior !

Esqueçam a tolerância,  perdurem  o amor !  Assim , amar passará a ser uma melodia primeiramente individual, onde faça refletir sobre si mesmo a espera de um desabrochar interior para germinar no seio familiar !
Somente a melodia promovida no lar poderá se estender em paz através da estrada do mundo ! Aconchegue-se aos seus ! Permita-se sentir o perfume de cada membro familiar, identificá-los como as melhores pessoas desse mundo - pois são laços eternos em sua vida ! Permita-se desculpar-se para pedir desculpas ! O perdão é a chave do trabalho interior que promove a harmonia entre as pessoas e desabrocha-se em alegrias !

Lares do mundo, trabalhem o cultivo de seu amor e de todos os que convive em prol de uma semeadura farta e promissora !
O amor é lindo, mas se não houver cuidado , será um solo deserto e mais difícil de  modificar as paisagens !
Todos somos capazes de transformarmos nossos lares !

Por maior que seja o deserto em seu lar, ele pode ser florido !

SOMOS METAIS !

Por: Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


Somos duros, como pedras, metais ! Porém temos chances de irmos diariamente, pouco a pouco, nos esquentando com a força do amor para moldarmos nosso ser tal qual o Mestre maior nos ensinou : - "Amarmos uns aos outros como eu vos amei !" . Porque assim como são duros os "piores metais " que insistem em não se transformarem, existe um ÍMÃ que nos captura para o bem - JESUS !
Em minha carreira que persisto em segui-la por acreditar que assim posso perceber o quanto há de evolução para outras pessoas que tenho a honra de conviver com elas,  permito-me evoluir no sentido de observar que nunca estamos sós, que por mais que tantos outros “metais” tentem nos impedir de moldarmo-nos para esperanças, realizações - em prol de uma vida construtiva, de harmonia e ações que valham a pena sempre há motivos para se acreditar na energia que emanamos e que só sendo uma energia de luz positiva há possibilidades de progressos felizes !
Não foi a toa que essa beija flor apareceu no momento que Anderson pintava a tela mais linda que já fez : O SANTO SUDÁRIO !
Foi um momento sublime para Anderson, para mim e embora poucos possam  entender , para a humanidade !
Assim corre minha  vida profissional  ... Apesar de uma sala pequenina, com tão poucos recursos, mais carências que  grandes recursos, podemos assim reanimar em nós a grande verdade : quanto menos se tem, mais se  busca, investiga e assim se alcança  !
Não é fácil – são muitos os obstáculos, muitas as críticas, as descrenças, mas caminhamos com nossas verdades, nosso conhecer diário, nossa perseverança em nos moldarmos a tal ponto de perdermos os metais instalados em nós a fim de que busquemos razões para que o ÍMÃ nos puxe sim, mas um pouco mais reparados através do  AMOR !
Nenhuma profissão deveria existir sem amor !
Orgulho-me por amar a minha obra, os dons que Deus me permitiu e concedeu para que fizesse um trabalho digno dia a  dia !
Apesar dos empecilhos ainda assim agradeço ! Pois é sempre confortante pensar que quando fecho minha sala sinto que permiti o abrir de tantas portas humanas !
Não é uma exaltação pelo que faço – ao contrário sei que é muito pouco, mas o importante é que ao espaçar caminhos, permiti a outros novas possibilidades !
Amigos leitores, gostaria de ter postado esse artigo anteriormente em Corpus Christi mas andei meio afastada devido a problemas de saúde  e para escrever é preciso estar bem , por isso posto somente agora que estou melhor.
Acreditem que por mais metais que estejam se sentindo agora, há um ÍMÃ enorme a lhe garantir uma outra vida : mais digna, cheia de luz, pois " a grandeza não consiste em receber honras,, mas em merecê-las !"
Paz e luz a todos !
 "PALAVRAS DÃO ESPERANÇAS , ATITUDES DÃO CERTEZA !"