domingo, 26 de junho de 2011

SOMOS METAIS !

Por: Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


Somos duros, como pedras, metais ! Porém temos chances de irmos diariamente, pouco a pouco, nos esquentando com a força do amor para moldarmos nosso ser tal qual o Mestre maior nos ensinou : - "Amarmos uns aos outros como eu vos amei !" . Porque assim como são duros os "piores metais " que insistem em não se transformarem, existe um ÍMÃ que nos captura para o bem - JESUS !
Em minha carreira que persisto em segui-la por acreditar que assim posso perceber o quanto há de evolução para outras pessoas que tenho a honra de conviver com elas,  permito-me evoluir no sentido de observar que nunca estamos sós, que por mais que tantos outros “metais” tentem nos impedir de moldarmo-nos para esperanças, realizações - em prol de uma vida construtiva, de harmonia e ações que valham a pena sempre há motivos para se acreditar na energia que emanamos e que só sendo uma energia de luz positiva há possibilidades de progressos felizes !
Não foi a toa que essa beija flor apareceu no momento que Anderson pintava a tela mais linda que já fez : O SANTO SUDÁRIO !
Foi um momento sublime para Anderson, para mim e embora poucos possam  entender , para a humanidade !
Assim corre minha  vida profissional  ... Apesar de uma sala pequenina, com tão poucos recursos, mais carências que  grandes recursos, podemos assim reanimar em nós a grande verdade : quanto menos se tem, mais se  busca, investiga e assim se alcança  !
Não é fácil – são muitos os obstáculos, muitas as críticas, as descrenças, mas caminhamos com nossas verdades, nosso conhecer diário, nossa perseverança em nos moldarmos a tal ponto de perdermos os metais instalados em nós a fim de que busquemos razões para que o ÍMÃ nos puxe sim, mas um pouco mais reparados através do  AMOR !
Nenhuma profissão deveria existir sem amor !
Orgulho-me por amar a minha obra, os dons que Deus me permitiu e concedeu para que fizesse um trabalho digno dia a  dia !
Apesar dos empecilhos ainda assim agradeço ! Pois é sempre confortante pensar que quando fecho minha sala sinto que permiti o abrir de tantas portas humanas !
Não é uma exaltação pelo que faço – ao contrário sei que é muito pouco, mas o importante é que ao espaçar caminhos, permiti a outros novas possibilidades !
Amigos leitores, gostaria de ter postado esse artigo anteriormente em Corpus Christi mas andei meio afastada devido a problemas de saúde  e para escrever é preciso estar bem , por isso posto somente agora que estou melhor.
Acreditem que por mais metais que estejam se sentindo agora, há um ÍMÃ enorme a lhe garantir uma outra vida : mais digna, cheia de luz, pois " a grandeza não consiste em receber honras,, mas em merecê-las !"
Paz e luz a todos !
 "PALAVRAS DÃO ESPERANÇAS , ATITUDES DÃO CERTEZA !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário