domingo, 18 de dezembro de 2016

NAS ESSÊNCIA NATALINA


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


E mais uma vez o Natal vem aí... Brilhos, luzes, árvores de Natal, consumismo, alegrias rápidas, presentes... mas e o que gera em todos essa falsa essência?
Pois o Natal deveria ser um sentimento somente: VERDADE!
Deveríamos estar presentes em um Natal honesto, do jeito que estivermos verdadeiramente, lutando para exprimir o amor maior da forma que estiver vestida nossa alma...
Não há necessidade de grandes méritos, luxos, variedades de pratos à mesa, presentes... a única forma de sermos Natal é nos inspirarmos nos ensinamentos de jesus!
Mas na maioria dos lares, Jesus está distante... e todos se alegram falsamente, comemorando algo que desconhecem, mas que os vestem de felicidade passageira, pois quando passa o Natal, tudo se esvai...
Que em cada pessoa haja o sentimento real do amor que é algo que deve ser cultivado, insistido para reinar em todos os lares!
pois o amor é um sentimento que quanto mais se divide, mais se multiplica!
Que sejamos Natal permanentemente, sem fingimentos, mas o verdadeiro sentir de que somos  filhos de Deus e no mesmo barco da vida navegamos!
Comecemos nosso Natal  em cada amanhecer, sejamos simples o suficiente para sentirmos a felicidade  serena a nos resguardar dos falsos valores de uma sociedade consumista!
Que em nosso ser haja amor o suficiente para entendermos que no dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento de Jesus! O nosso Pai maior, que nos ensina a sermos competentes em tudo o que fizermos, sempre com o AMOR à frente a nos ensinar, guiar e nos mostrar que só amando conseguimos superar os obstáculos e aprendermos a sermos solidários, dividindo o amor!

Boa noite a todos, feliz domingo!

Mariângela