quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VOCÊ ACOLHE A VERDADE ?


Por :  Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Mais uma vez, durante um atendimento com minha aluna Daniele  (que é cega),  aprendi mais! Na busca do ensinar descobri outras verdades !
A vocês, leitores, uma sugestão de um blog maravilhoso, onde poderão aprender vários motivos para sempre estarem dispostos a mudarem opiniões, atitudes, pensamentos, alargando ainda mais seus conhecimentos :   http://intuicao.com/intuicao/o-poder-do-conhecimento  E é desse site que retirarei  grande lições para nossa vida .
 O autor é Herbert Santos Vieira . Não deixem de apreciar lindos textos de grande valia para seu interior !
Danielle está  exercitando o poder da meditação, que traz equilíbrio, conhecimento.
“De algum modo, o erudito, que trabalha com o conhecimento num nível que está longe da sabedoria, por mais ilusão de domínio do assunto possa haver, acaba por expressar-se sem saber o momento e a maneira correta; por isso apesar do aparente domínio do assunto possa haver, acaba por expressar-se sem saber o momento e a maneira correta; por isso apesar do aparente domínio do assunto, ele acaba por não ajudar e nem a inspirar os outros”.  
Os cegos possuem muita inspiração, são antenados - e nas aulas de yoga e meditação com Danielle, percebi o quanto  é necessário inspirar os cegos no que tange ao reconhecimento de si mesmos, ao encontro gostoso e relaxante de se sentir acolhido pelo seu intelecto, pelo seu ser que é alma em um corpo !
O ser humano necessita de acolhimento, e é esse ser humano que “ sido treinado para analisar, sintetizar, deduzir, discernir e um sem número de funcionalidades lógicas – e isso é um fator de admiração para muitos, mas ele pode não ter sido preparado para a mais vital delas : acolher o que é bom, o que é belo,e o que é justo “.
Acolher a si mesmo é algo que poucos fazem  hoje em dia ... E é necessário o despertar desse carinho conosco, dessa sutil companhia de si mesmo a ponto de perceber a nós mesmos com carinho e dedicação !
Daniele percebe muito bem isso, entrega-se ao relaxamento, aos ássanas,  numa atitude mental especial, pois “ conforme pensamos e conforme é nosso coração e nossa atitude mental, será a seleção do que escolhemos trazer para nossas vida. É um processo natural.... Ter o intelecto repleto de conhecimento não significa conhecer os detalhes da leitura dos muitos livros ; um intelecto sábio pode manifestar como tal ao simplesmente saber acolher o que é bom “.
Todo professor poderia tentar ser um educador contemplativo, pois mestres que possuem tantos certificados temos  com muita quantidade, porém  “sem o autoconhecimento, filtraremos o inútil, negativo e desnecessário”.
“O mundo é o resultado de nossa visão”... E Daniele é sábia e já conhece bem a profundidade de  entender e absorver seu ser !
Acredito que o Yoga  juntamente com as meditações que realizaremos darão a Danielle o equilíbrio necessário para a verdade: “ O conhecimento é força, é energia, que se aplicada corretamente, torna-se poder. “
Você já conhece e acolhe a verdadeira  verdade ?