sexta-feira, 13 de maio de 2016

TRANSMUTAÇÃO

Resultado de imagem para dilma rousseff

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Não falemos mais em golpe, mas sim de transmutação! Pensemos em Dilma Rousself como uma grande borboleta, que enfrentou durante toda usurpação , com a garra e determinação da primeira Presidente da República em nossa história!
Durante sua estada no casulo , onde não podia voar como desejava, nas inspirações que talvez não chegou a colocar em prática devido a tantos "seres humanos" dispostos a derrubá-la! 
Mas continuou sendo a mulher do poder, a enfrentar tantos obstáculos, impedimentos, com a garra que desde nova possuía!
Não é de se estranhar que num país onde não prevalece a educação, as pessoas mais pobres, os negros, as mulheres, a cultura africana ( e tantos outros que poderia citar aqui, mas desejo empenhar-me a valorizar a pessoa guerreira de Dilma Rousself ), nobremente foi até o fim ( um fim inadmissível), mas que aconteceu!
Desejo que o dia 12 de maio de 2006 seja lembrado eternamente como a libertação de Dilma, nossa Presidente da República, que através de votos soube ocupar seu lugar - o mais nobre, o primeiro lugar de uma mulher em nosso Brasil!
Mas em alguns de muitos voos, alcançou os mais pobres, os mais humilhados, oferecendo a muitos a felicidade que há muito foi cortada...
Afinal, todos merecem ser felizes! Mas todos desejam isso? - Claro que não... 
E assim, numa busca incansável de sair várias e várias vezes de seu casulo, impedida por ansiosos ao poder político, econômico e financeiro que pouco a pouco à espreita, caminhavam para sua vontade final traiçoeira e indigna...
Mas acredito na transmutação de Dilma! Onde mais uma vez em seu voo, necessitará enfrentar talvez mais casulos para renovar-se, transmutar seu eu e seus ideais!
Nada fará com que perca essa Luz de Primeira Presidente do Brasil! E talvez será esse o grande despeito de muitos - que enxergaram seu valor como mulher, cidadã, defensora dos carentes, protetora de um Brasil mais honesto!
O que não conseguiu completar,  com certeza firmou seu início, ou o meio do caminho - que um dia terminará!
Nada nessa vida passa em vão, tudo tem seu tempo... e a verdade aparecerá!
Como cidadã honesta, que trabalha dia a dia para seu sustento, que lamenta o fim do ministério da cultura, comunicação, direitos humanos, igualdade social,desejo voos melhores para nosso Brasil - e o medo vem, aperta o peito, a mente entorpece a olhar o firmamento de um Brasil com mais cortes injustos e que só valorizarão os que mais possuem a construírem mais e mais todas suas incoerências como justificativas do bem!
Haja paciência  e coração para assistir a tudo isso e se sentir ainda mais impossibilitada de mudar essa situação política triste e que destrói uma presidente eleita pelo povo!
A mim, resignada e triste, penso o que todos os brasileiros deveriam pensar: - Para que votar então? 
Desejo a você, Dilma, uma transmutação brilhante, com retornos futuros de uma corajosa mulher, que abrilhantou tanto nossa nação que ofuscou os olhos dos desejosos do poder!
Dilma, voe por sua transmutação de força, de garra, de determinação!
Nossa Pátria nunca esquecerá de você, os bons brasileiros também não - e as lembranças serão muitas , tantas que retornarão à nossa presidente como suaves alegrias para outros voos futuros de grandes realezas.
É hora de transmutar, presidente Dilma, ir batendo suas asas lentamente em reflexão e alma tranquila de dever cumprido por  sua pessoa errante e  "quase cumprido" por impedimentos que não conseguiu ultrapassar.
Há um lugar para que voe livremente e esse espaço será só seu, agora para ser feliz, muito feliz!
Grande borboleta brasileira, você incomodou muito, porque tem história, tem fortaleza e isso é para poucos!
Aconchegue-se na certeza de que ainda enxergarão o tudo o que fez, o que passou e em tantas diferenças positivas que causou durante seu viver, porque...




Com todo meu respeito, fique com Deus, querida presidente!

Apesar de tudo, feliz sexta-feira, brasileiros!

Mariângela