quarta-feira, 20 de junho de 2012

VISÃO DE ALTERIDADE


Obs.: Tirei essa foto ontem, quando ia para BH e só agora via a imagem de Cristo na cruz ( do lado esquerdo do céu  ) ... Com certeza Ele me abençoou! DEUS ESTÁ SEMPRE CONOSCO, NUNCA ESTAMOS SÓS!



Por-Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


Enxergue o significado maior da vida do outro: - ele é outra pessoa e não você! Respeite a todos, compreenda-o ( embora possa até discordar ), mas envolva-se na integridade do outro para que a sua não se rompa!
Não apequene sua vida, tão pouco a vida do outro!  Repetindo Benjamim Disraeli, ( grande primeiro ministro  do Reino Unido,  “ a vida é muito curta para ser pequena”... E às vezes a tornamos pequena demais quando não compreendemos o outro  - fazendo da vida alheia pequena também!
Devemos viver socialmente – perguntando freqüentemente a nós mesmos se o que queremos  podemos, se nossa noção especial  de igualdade humana está a cada dia melhor em nosso eu.  Só assim poderemos respeitar os pensamentos, desejos e palavras do outro...

Não sejamos arrogantes a ponto de pensarmos que somos mais, sabemos mais! Pois o arrogante pensa que o outro não é “o outro”!
Pensem sempre: “um ponto de vista é uma vista a partir de um ponto”.
Olhe o outro como pessoa digna, não como um estranho! Penetre na vida  do diferente a você! Com certeza crescerá muito, aprenderá que “ visão de alteridade “  é a capacidade de ver o outro como outro como pessoa . afinal  “ quem são os outros de nós mesmos? O mesmo que nós somos para os outros, ou seja, OS OUTROS”.