sábado, 6 de outubro de 2012

SEXTA HISTÓRIA INFANTIL

OS PERFUMES  DO PLANETA TERRA

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Nosso  planeta é muito grande! E cada pedacinho dele tem um perfume, um cheirinho especial. Cada um com suas  essências , de acordo com as pessoas que ali habitam.
Os sentimentos, pensamentos, ações das pessoas influenciam muito nas características de cada aroma, por isso, o mundo tem tantos tipos de fragrâncias: depende do que as pessoas que ali moram fazem, pensam, sentem!
Vou contar a vocês agora uma história de um mago chamado Estremilick. Ele é um mago que gosta de fabricar perfumes para certos lugares do mundo. Por exemplo, quando o comunicam que em certa parte do planeta há muita guerra ou brigas, desentendimentos, corre até seu laboratório a fim de fazer uma fragrância que evite a violência . E é incrível! Ele sempre consegue!
Um dia, Estremelick recebeu um telefonema avisando-o de que havia um homem que estava contaminando o ar  e a mente das pessoas com um perfume que fabricara contra a alegria. Todos que  inspiravam esse aroma ficavam tristes de uma hora para outra. E o mais agravante é que havia poucas pessoas felizes por lá! Era urgente a intervenção de Estremelick! Desligou o telefone e foi rapidamente ao laboratório inventar mais uma fórmula perfumista mágica!
Estremelick passou a noite sem dormir, trabalhando muito em prol de um perfume que trouxesse novamente a felicidade a todos, inclusive ao indivíduo que nem conhecia ainda e que havia feito uma fragrância tão horrível que retirava a felicidade dos outros!
Mas afinal Estremelick conseguiu elaborar uma fragrância especial e imediata contra o perfume da tristeza! Aproveitou e fez vários vidros do perfume a fim de que não faltasse nenhum vidro para ninguém deixar de ser triste e recuperar a alegria!
Logo pela manhã, Estremelick arrumou uma maleta especial onde couberam todos os vidros do Bálsamo do Contentamento!
Pegou seu carro e seguiu para o endereço indicado. Foram 3 horas de viagem, mas valeu a pena o sacrifício, pois logo ao chegar a cidade, Estremelick reparou a face infeliz de muita gente que passou perto dele. Imediatamente ao reparar semblantes tristes, aspergia o perfume nas pessoas e retornavam a serem alegres novamente. Ainda bem que levara muitos frascos, pois eram muitas pessoas para se transformarem com seu aroma especial.
O trabalho foi duro, mas o mais difícil mesmo foi encontrar o perfumista da tristeza para reverter sua mente de mal para o bem, de tristeza para a felicidade!
Disseram a ele que o homem se chamava Redron e que morava no alto de uma montanha, a Montanha das Sombras!
Estremelick pediu a um moço que o ensinasse o caminho e só sei que ele conseguiu chegar na montanha sem grandes dificuldades. Problemas mesmo encontrou foi com Redron: pois quando ele descobriu que Estremelick queria que  se modificasse e que já tinha contaminado definitivamente a toda população que era triste  com o Bálsamo do Contentamento e devolver a todos a felicidade, se armou de mais perfumes a fim de se defender e poder continuar a promover maldades. Porém, o que ele não contava é que nenhuma fragrância estaria imune ao perfume de Estremelick!
Estremelick  entrou na casa de Redron e foi logo dizendo: - Redron, você não tem saída!
- Você é que pensa, fiz essa fórmula perfumista que o deixará mais perverso do que eu!    E jogou gotas no corpo de Estremelick, que  já aspergiu em Redron seu poderoso Bálsamo do Contentamento! Imediatamente, Redron começou a se contorcer, a tossir, espirrar, tudo em vão! Aos poucos Redron foi ficando bonzinho, até que  se estatalou no chão e ficou imóvel!
Estremelick levou um susto! Não poderia ser! A fórmula   havia dado errado? Mas, de repente, Redron deu um grande salto, rodopiou e parou bem perto de Estremelick dizendo: - Vamos lá, amigo Estremelick? Façamos de nossas vidas  a verdadeira missão de levar felicidade a todos! Montaremos juntos a empresa Bálsamo do Contentamento e em cada pedacinho do mundo que tiver tristeza, levaremos alegria!
E os dois deram um grande aperto de mão e seguiram até a residência de Estrmelick.
Até hoje Estremelick e Redron  fabricam perfumes e promovem paz, alegria e gentileza entre as pessoas.
E você, conhece algum lugar onde as pessoas brigam muito? São tristes? É só antes de dormir, fazer sua prece e pedir  ao Papai do Céu que entre em contato com Estremelick e Redron que só Ele tem o telefone dos dois. E então poderão  fabricar uma fragrância especial  para reverter a situação!
Fique atento  em você, amiguinho! Promova o bem, distribua alegrias, pois assim o perfume do amor subirá até as nunvens e quando chover, será água perfumada caindo do céu para abençoar a terra e a todos que nela habitam!


FIM