domingo, 18 de dezembro de 2011

Algo a chuva quer nos dizer...
Por – Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

A chuva cai e se arrasta por longo tempo... Observo as pessoas reclamando, noticiários que nos demonstram várias consequências dessa pluviosidade insistente...
Comecei a meditar que nada na vida acontece por acaso – e fiquei a imaginar o que essa chuva nos traz de mensagem, quais os motivos que ela tem para que incluamos reflexões sobre a nossa  vida ,  da humanidade e do planeta.
Em nossa vida a chuva pode nos influenciar a sermos mais contornáveis com as pessoas, com a vida e com nosso interior – tal qual a água, percebermos que em qualquer circunstância, somos capazes de circularmos em várias habilidades de compreensões e alternativas para constituirmos um relacionamento com os demais mais paciente e interligado a todos.
Com a humanidade, reverenciarmos a todos – pois a completude é que nos faz amigos - apesar de tantas singularidades. Quando nos deparamos com o sofrimento de outros, conseguimos objetivar que somos muito felizes - apesar de alguns infortúnios... A chuva provoca muitas vezes males que nos atingem também, mesmo distantes – e é nessa hora que alcançamos a capacidade de nos prolongarmos a outros seres humanos e sentirmos que somos todos um , filhos de Deus e que na constância do viver, pensamos pouco nos nossos irmãos...
Nosso planeta nos dá lições constantemente, mas esquecemo-nos de nosso dever de casa. Somos péssimos alunos, discípulos perdidos à procura somente de consumismo, de vagarmos egoisticamente em prol de nossas vontades insanas!
Essa chuva que cai um dia poderá faltar! E muitos sofrerão de sua escassez, pois o ser humano não vislumbra seu futuro com ações positivas que o façam pleitear um amanhã feliz e pacífico!
Olhe para a chuva e agradeça-a: - por molhar nossa terra e nossa consciência! Veja como brotam seus jardins e seu chão – tanto do solo do mundo quanto de seu interior!
Molhe-se com ela, lave-se de preconceitos, de iras, de falta de humildades... Aprenda com ela, assim poderá apreciá-la com mais finura e com a certeza de que tudo passa e logo vem o sol da razão para iluminar e aquecer o planeta terra e a consciência humana!
Bom domingo de chuva a todos!