segunda-feira, 15 de julho de 2013

CONTINUE SORRINDO!


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Ah o sorriso... Como nos faz bem ! Assim como também podemos dividir com outros nosso entusiasmo... 
O sorriso abre em nosso tempo possibilidades de sermos melhores, de sabermos que  mesmo diante de problemas, damos a nós mesmos chances de descobrirmos novas alegrias...
Observar "felicidades" inesperadas é ser suficientemente maduro a ponto de descobrir no nosso interior a beleza do novo, mesmo que com o coração tristonho, despertarmos para outras alegrias!
Viver feliz é opção necessária a todos, porém poucos possuem o equilíbrio para essa descoberta fundamental: cada um pode encontrar sua própria "fórmula" de explorar felicidades de várias maneiras e vários lugares.
Viver é isso - saber que há cantinhos não explorados por nós , mas que contem muita alegria, muita paz...
Que necessitamos ser aprendizes da vida permanentemente, e que há sempre  recantos tão pertinhos que as vezes não enxergamos.
Viver feliz é arte maior de compreender que olhar para dentro de si mesmo é o primeiro passo para encontrar felicidades  no trilhar da harmonia.
Continue sorrindo! Mesmo sendo muito difícil no início, com o  tempo compreenderá que a cada sorrir, maior será a ciência da felicidade. Afinal, "o sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores" - Mário Quintana