sábado, 11 de outubro de 2014

A LENDA DA REVOLTA DA TERRA



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

No ano de 2014, a Terra, uma senhora já com seus 4, 54 bilhões de anos - ( idade essa que não se pode por a mão no fogo), pois como quase a maioria das mulheres, não contou sua verdadeira idade, resolveu se revoltar!
Terra já não aguentava mais ver os seres humanos vivendo sem responsabilidade nenhuma, acumulando mundos de lixo, gastando água sem a mínima preocupação de que um dia ela irá se acabar devido a maus tratos constantes, pessoas cortando árvores, sujando a natureza constantemente, gastando luz sem necessidade e consciência, utilizando de seu consumismo para buscar uma felicidade ilusória e no final, ser uma grande tristeza em sua vida!
E foi bem próximo ao Dia das Crianças que a terra resolveu se revoltar!  Talvez porque soubesse  que muitos adultos não desejam a sua transformação, para transformar o mundo- e sabedora de que AS CRIANÇAS são evoluídas, conseguem enxergar com seus olhos da alma a necessidade de mudar para o bem!
E foi no dia 11 de outubro de 2014 que a terra resolveu se revolucionar!
Começou secando tudo! A seca estava cada vez mais forte, não chovia há muito tempo, faltava água em todos os lugares do planeta – proporcionando a todos os cidadãos maneiras urgentes de economizar ÁGUA – esse bem tão precioso e tão necessário a todos!
E começou então uma vida diferente para a vida humana! As pessoas estavam passando por uma fase difícil, onde percebiam que seus erros eram os resultados dessa seca que transformava o mundo em um lugar árido, onde morriam as plantas, os animais e muitos seres humanos...
Havia muita tristeza no mundo... Onde estavam as lindas flores, os beija-flores que alegravam nossa primavera,  as árvores verdinhas que abrigavam pássaros, os rios, as cachoeiras, lagos, seus peixes?
Onde estava toda aquela água que com fartura abrigava o mundo e nos fazia tão felizes?
Por que ainda existia pessoas sem conhecimento que varriam passeios com a mangueira aberta, desperdiçando tanta água? Por que ainda não se escovavam os dentes com apenas um copo pequeno de água? Por que não fechavam o chuveiro para se ensaboar e economizar água? Por que não ter uma vida sustentável?
E a Terra, foi secando tudo! Passou a ser a Mãe rigorosa que antes, educando com mensagens de amor, recompensando seus filhos  (até mesmo  quando sendo desprezada) com sombra, água fresca, frutos, flores, vida feliz à natureza, enfim – um mundo de bem estar que deixava a favor de seus filhos queridos  - agora resolvera retirar de todos esse encanto que por todos anos deixou como legado a seus filhos ... Agora não, era o momento de retirar, de exigir de seus filhos melhores alternativas de sobrevivência na Terra -  mais respeito, mais amor, mais cuidado e ações!
Seus filhos precisavam agir para o bem maior! E só ausentando-se , deixando-os sem a água, haveria a união suficiente para economizar e colocar em prática a inteligência sutil de cada um para trazer soluções e devolver à Terra A ÁGUA!
Foi então que começou na Terra um verdadeiro mal estar e carência absoluta da ÁGUA! As pessoas começaram a brigar pela água, a sofrerem muito por sua falta, a buscarem maneiras de economizarem e de fazerem com que surgissem mais nascentes!
Começou então um exército infantil de ações verdes: as crianças chamavam  seus pais e outras pessoas adultas para plantarem mudas de árvores próximos aos rios, nascentes, a fim de que a água fluísse novamente!
Ideias sustentáveis eram colocadas em práticas, como mais caminhadas, mais bicicletas, menos automóveis, minhocários eram feitos em cada residência a fim de que o lixo fosse diminuído, não se admitia mais sacolinhas de supermercados, embalagens de isopor, tudo em favor da TERRA! Uma Terra mais feliz!
Aqueles que se mantinham com o pensamento ultrapassado e com ações que machucavam a Terra- como os que cortavam água, jogavam lixo na natureza, faziam queimadas no solo, eram retidas no coração da Terra – onde ficavam lá por muito tempo – em um lugar horrível, cheio de fumaça, sem árvores , sem água e só com suas transformações pessoais conseguiam sobreviver – transformações essas como cuidar do que é seu TODOS OS DIAS COM BASTANTE AMOR – Até acreditar que suas ações é que mudam a sua vida e a vida de todos planeta! Aí sim, era retirado dali e colocado no mundo novamente para ser um cidadão que promove o bem estar a si mesmo e a todos!
A seca foi ficando cada vez maior, o mundo sofria muito e pessoas começavam a perceber que era necessário MUDAR!
E depois de muito tempo sem a água, com doenças que surgiam, brigas, mortes, desajustes sociais e muito sofrimento, pouco a pouco as pessoas começaram a adotar uma vida mais sustentável no planeta, um ajudando o outro e pensando no outro! Formando um elo entre todos: natureza, homem, animais, PLANETA!
E foi nesse dia, que a terra deixou de protestar: quando viu que seus filhos se importavam com ela e cuidavam dela, que sentiam gratidão por ela, que envolviam pensamentos e ações positivos para com ela!


E foi nesse dia que o mundo voltou a ser um lugar maravilhosos! Foi nesse dia também que todos entenderam do fundo de sua alma as palavras e ações de Gandhi:
“De nada adianta a liberdade, se não temos a liberdade de errar” – MAS SE ERRAMOS, TEMOS QUE CONSERTAR!
“Seja a mudança que você quer ver no mundo!” – só assim, não faltará mais água, verde, flores, vida no PLANETA para que tenha VIDA em sua vida!
E depois de muita seca na Terra, os seres humanos deixaram de ser secos de sentimentos, de ideias verdes ao planeta, de amor , respeito e gratidão à  VIDA!
E assim, reinou na Terra um novo ciclo – com mais humanidade, senso comum e vida verdadeira na Terra!


Será mesmo uma lenda ou uma grande verdade?

Feliz sábado, leitores!

Mariângela