terça-feira, 27 de agosto de 2013

RIA DE SUAS DIFICULDADES!



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Foto- Mariângela
Foto do meu aluno eterno Aldair Anderson da Silva Vieira



Há  momentos na vida  em que as dificuldades aparecem... E é aí que a maior oportunidade do ser humano surge: é momento exato para sermos mais fortes que as dificuldades: uma piada para nós!







E nesse momento devemos rir de nossas dificuldades - é uma forma de equilibramos nosso interior  e buscarmos alegria no âmago de nosso ser!
É como entregar-se por completo ao desapego de querermos entender de tudo - apenas aceitarmos e nos deliciarmos  até em nossos duros momentos - pois tudo é lição suprema de vida!
 As dificuldades existem para nos fortalecer, para pintar e bordar em nossas vida, até que aprendamos  lições de persistência...




 Rir de nossas falhas nas infinitas formas de tentativas  é suavizar o momento presente carregado de curvas sinuosas, esperando fielmente que na reta final seremos vitoriosos - tamanha nossa fé no Supremo e em nós mesmos - não uma irresponsabilidade de nossos erros - mas ter certeza absoluta que estamos certos em tentar e continuar, porque...

O sucesso será lindo, brilhante como um meteoro! É só acreditar em si e sentir-se um verdadeiro aprendiz de ser feliz, custe o que custar!
Esse lindo rapaz, é um exemplo de felicidade!
Suas tentativas são muitas, aprendeu a pintar com a boca, as vezes o pincel pesa em seus lábios, tenta pintar com a mão, não consegue apesar de todo esforço, mas não se irrita, não se entristece- ri de suas limitações e as transformam em grandes vitórias!
Por que não podemos ser assim também? O que há de diferente nele? - A coragem de alegra-se com tudo e a aceitação do que se pode, porém enxergando vitórias a frente!
Por favor, leitores, riam de suas dificuldades - assim elas desaparecerão e farão de você um ser mais rico de felicidade desse mundo!
Feliz terça feira, com muitos meteoros de Deus, leitores!
Sejam brilhantes como o Anderson!


Mariângela