domingo, 22 de julho de 2012

NOSSO AMOR DEVE SER DOADO A TODOS!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Ofereço esse texto a  Rita Lacerda, que me inspirou nesse texto e que sempre envia no faceBook lindas mensagens! O mundo necessita muito de BOAS MENSAGENS !
Obrigada, Rita!




Aprender a viver exige abertura a novas descobertas! E uma dessas descobertas é como superar o mal que nos fazem!
Na maioria das vezes, retribuem-se o mal com o mal. Os meios de comunicação lançam toda hora  "olho por olho, dente por dente" e isso faz com que uma incidência maior ao mal como sendo bom aconteça!
O amor é a única forma de progresso! É complicado em situações onde nos prejudicam, no momento retribuirmos com amor, mas podemos sim, amadurecê-lo: repensando-o, modificando-o, interrompendo as energias ruins e substituindo-as pelas boas!
É um treino diário viver! Treino maior viver com amor, pelo amor, para si mesmo e humanidade!
Madre Tereza de Calcutá será sempre exemplo desse amor tão belo!
Aprendi a treinar esse amor, quando olho para os olhos de Madre Tereza de Calcutá! É como se ela falasse comigo, descansasse seus olhos em mim, para minha vida!
Essa "oração do olhar" faço todas as manhãs quando abro minha sala onde trabalho! Ela está lá, esperando meu bom dia, meu olhar no seu olhar! Isso me faz tão bem... É uma oração de reforço, de luz, de paz, de AMOR!
Experimente também orar com os olhos! Esse sentido que todos possuem é algo incrível, sensível e cheio de amor!
Lance amor até aos que o fizeram mal. Assim, a raiva vai passando, você consegue entender mais o outro e tudo vai se esvaindo... Só o amor prossegue e perpetua!
UM DOMINGO DE AMOR A TODOS!
Mariângela

ORAÇÃO



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Hoje deixo registrado partes do livro: “UM DIA MINHA ALMA SE ABRIU POR INTEIRO” de Yanla Vanzant,  fase um – Honre ao Divino – dia 3- Reverencie o Divino com a Prece.
Quem ainda não teve oportunidade de lê-lo, faça agora!
Penso que não preciso escrever nada!  
Leiam partes  desse terceiro dia do livro e experimentem compreender que a oração está em nós, já nascemos com ela! Deus está conosco todos os dias!
Todos  podem orar e se sentirem bem!
Bom domingo, orem sempre com fé!


“A PRECE é uma forma de comunhão. É o meio de comunicação entre o homem e o Divino destinado a purificar e aperfeiçoar a consciência. Um ato para alcançar o Ser Supremo.
Rezar é o ato espiritual mais eficaz que uma pessoa pode realizar, Quando a oração é uma expressão verdadeira da nossa crença na presença de Deus, ela acelera a energia mental e emocional que existe dentro de nós
A prece ajuda a alinhar os corpos mental, físico e emocional, intensificando a energia do Divino. A maioria das pessoas acredita que essa energia divina está fora de nós e que sai por aí pedindo por nós. Mas a verdade é que ela está dentro de nós. A prece, portanto, nos põe em contato com o que já existe dentro de nós e abre nossas mentes para descobrir essa existência no mundo exterior. Em outras palavras, nós já possuímos aquilo que pedimos, mas, em muitos casos, não sabemos disso.
A prece é o reconhecimento de nossa confiança no Divino para nos proporcionar tudo aquilo de que precisamos, quando precisamos.
É preciso saber quem somos de fato para compreender o verdadeiro significado da prece. "Invoque o Divino que se encontra dentro de você para que ele seja a força de que necessita para fazer o que precisa ser feito."
Ao invocar o Divino através da oração, você estará sintonizando sua mente, seu corpo e seu espírito com exatamente aquilo de que você precisa naquele momento.

Fazei com que Eu me Lembre de que...

Eu tenho o poder de invocar o Divino.
Cada PRECE é atendida de acordo com a Vontade Divina.
Eu já possuo tudo aquilo de que necessito.
Eu já sei tudo que preciso saber.
A PRECE me faz entrar em sintonia com
o bem existente dentro de mim.
Acredito que reconhecerei a resposta a minha
PRECE quando ela surgir.