segunda-feira, 16 de abril de 2012


UM ESPAÇO DE SENSIBILIDADE EM VOCÊ!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Acontece que ninguém vive só! E você não se conhece a tal ponto para entender outras pessoas... E agora, o que pode fazer?
Dê asas à sua sensibilidade, aproveite todos os espaços de sua sensibilidade e aprenda a escutá-la, a empregá-la em seu dia a a dia...
Repare a natureza! Como há tanta diferença e no entanto tanta igualdade. Por que não podemos também ser assim ?  Por que não nos identificarmos  com ela?
Quando você descobrir sua sensibilidade e formas de usá-la a seu favor, possuirá um conhecimento onde poderá sentir-se diverso e ao mesmo tempo único!
Podemos sim dar novas chances a nós mesmos, acreditando que todo universo torce por nós, que somos especiais demais para esquentarmos nossa cabeça com polêmicas que nunca nos levarão a nada!
Existir é ser feliz, ser descomplicado, ser a paz e a fé de que estamos certos, porque agimos no bem!
Um caminhar sereno é parte de nós mesmos, um sorriso sincero e espontâneo é sol no dia de inverno, uma caminhada pela vida com honestidade é viver para sempre!
Podemos ser mais a cada dia, podemos esperar de nós uma soberania - onde a humildade será nosso carro chefe - e a vida descomplicada nos trará muitas alegrias!
A tranquilidade dos sons da natureza fazem com que percebamos o quanto temos que aprender a escutá-la...  Já parou para escutar as palmeiras durante um dia ventoso?

Já apreciou um dia mais frio que é cheio de poesia? - assim também é a vida : -um grande livro poético esperando que nossos olhos desabrochem em sua essência! Tudo está diante de todos os nossos sentidos - porém na mistura frenética de tantos acessos à modernidade, esquecemos-nos  de parar, viver e treinar nossa sensibilidade!


É bom respeitarmos as faixas de segurança da vida, mas é também imprescindível que passemos por elas e voltemos diferenciados! Porque assim seremos nós mesmos - mas muito mais abrangentes e edificados de sensibilidade!


Não são os dias nublados, o cair da tarde, os dias chuvosos ou saudosos que provocam-lhe tristezas... É você que não vive o presente, e não se cansa de reclamar diante de tanta beleza , saúde, alegrias que Deus o oferta!


Dê asas à sua sensibilidade antes que seja tarde!   Saiba que em um momento que "está nas nuvens" pode ser o mais sublime, emocionante e de grandes aprendizagens!
Conserve-se na dedicação de sua sensibilidade! E à medida que for colecionando melindres do viver, vá empregando aos poucos tanto conhecer!
Imagine-se sempre perto de Deus. Saiba que com ele pode contar sempre!


Desfrute de Sua presença, alcance-o em pensamento, respirações e sinta-O sensivelmente, como uma Luz que nunca se acabará, protegendo-o permanentemente!
Aproveite ! Nada mais salutar que treinar o seu eu, confiando sempre em sua existência divina!


A vida é sonho de gente acordada que crê, insiste e investe em VIVER COM SENSIBILIDADE! 
Sonhe também,  espalhe seus sonhos e junte-se aos "apanhadores de sensibilidades..."
Boa noite, paz e luz!

Mariângela