segunda-feira, 21 de maio de 2018

ESTAÇÕES DE NÓS MESMOS


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Certos sentimentos  nos fazem repensar...
Como se fôssemos estações do ano a termos que experimentar...
Como é estranho perceber que a cada minuto podemos ser outras pessoas, se quisermos crescer...
No verão somos o sentimento de liberdade... nos soltamos para a vida, para o que desejamos... Nem pensamos em tristezas, o sol,  o contato com a natureza tão alegre e clara reluz nossa alma de muitas alegrias!
Nosso corpo está quente e nossa alma também!
No outono, somos introspectivos com nuances de alegrias de verão... ainda há um calor de verão, mais ameno, porém esperançoso!
No inverno, encontramos razões para  colocarmos na balança todo nosso ser! Hora de recolhimento, de experimentarmos  nossos sentimentos e ações... apesar de mais escondidos, aparecemos para nós mesmos com a sensação de que muito há de ser modificado: somos advogados de nós mesmos e na introspecção, retrospectivas para novas caminhadas... 
Procuramos o aconchego, o sentir de pele com pele, o calor humano, os beijos calorosos, as palavras que guardadas há tempos, sussurram debaixo de edredons e quebramos nosso silêncio nas noites frias com a afabilidade do amor... É tempo de treinar mudanças interiores e abrir nossa alma para um renascer!
E a Primavera chega! E o amor não sossega em nós... Somos flores humanas que sentem, entendem, esperam o amor...
Sentimo-nos atraídos  pela imensidão desse sentimento... O frio que vem repentinamente deixa-nos a lembrar que ainda dá mais tempo para reflexões para que avancemos ainda mais no amor...
E a Primavera, com seu florescer, deixa-nos enflorados pelo amor! Mais uma vez, conectamos-nos a esse sentimento, percebendo que em todas nossas estações são envolvidas pelo amor!
... Somos mesmo o repensar de nós mesmo, mas com o porta estandarte mais poderoso em todas as estações: o AMOR!
Por isso, pensemos sempre que só o amor pode nos fortalecer e evoluir - em qualquer uma de nossas estações!
Não deixemos que a escuridão tire de nós todas as potencialidades desse sentimento que é o princípio, meio e fim de nosso viver!

Boa noite, leitores, feliz noite de segunda-feira gelada para vocês!

Mariângela