terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SOMOS RESPONSÁVEIS


Somos responsáveis por todos os alunos que nos chegam... E a sociedade suplica que ocupemos nosso dom em salas de aula.
Essa rogativa vem sido vista através de quem "ouve e escuta, vê e enxerga as óticas da vida, anda e sabe bem os passos dados e que dará no futuro , tateia e percebe no ar o que chega, exprime no tempo através de um foco diferenciado as necessidades do planeta e de quem nele habita.
Uma sala vazia exprime de fato a tristeza de uma sociedade... Há de preenchermos espaços em salas, porém ocupá-los com pessoas interessadas em fazer a diferença na educação, cumprir seu dom com sabedoria a cada manhã mais nítida e singular!
Porque somos responsáveis pelas mudanças tão necessárias!

Há manhãs ansiosas por existirem porque também EXISTIMOS!!
Há olhares, ouvidos corações esperando nossas contribuições...
Há a fé que nos sustentará nas diversas situações e dificuldades... Basta que acreditemos no poder de nossas ações positivas contribuintes a um mundo melhor e digno!

Há  portas a serem abertas para que não deixemos que a ignorância perpetue nas pessoas..

São essas portas que ocuparão lugares onde mãos confiantes e que sabem o que querem, observarão quantos passos podem dar, se afetarão outros ou não, num repleto senso do que é ser um cidadão!
Por isso, mestres, somos responsáveis! Não devemos deixar calar nosso compromisso!
Acreditem que há acima de nós uma força maior capaz de fazer de nós fortaleza de novos seres!

Somos  responsáveis por um mundo melhor e não podemos omitir nossa importância! Professores, as salas de aula ficarão repletas de alunos - são eles na verdade nossa maior missão!
Saibamos cumprir com ânimo de luta esse ditado que tão bem cumpre nossa jornada: " Palavras dão esperanças, atitudes dão certeza"

Sejamos professores de atitudes - essa é a melhor pedagogia a seguir!
Deus nos abençoe na caminhada de 2012! Feliz retorno a todos os mestres! Porque SOMOS NECESSÁRIOS AO COMPROMISSO DA CRENÇA NAS PESSOAS E NA EDUCAÇÃO QUE LIBERTA!




MEU PÉ DE LIMÃO E O BIG BROTHER BRASIL

Por – Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Gosto de apreciar minhas plantas, meu pé de limão carregado de frutos... Volta e meia há rolinhas chocando seus ovos, beija flores buscando o néctar quando está florido, pássaros que se rendem ao aconchego protetor dessa árvore  que é tesouro para mim – pois com ela observo a natureza, os animais e as pessoas – ambos poderiam ser algo de bom, porém isso não acontece sempre!
É bom gostar da natureza e aprender com ela! Registrei essa foto de uma rolinha chocando seus ovinhos, observei os limões saborosos que nos acompanham nos sucos deliciosos, o voo dos pássaros no final do dia ao dormitório habitual, seus cantos de despedida desse dia para no próximo voar, sobrevoar a vida, cantar melodiosamente e retornar... Como tudo é perfeito!
Minha imaginação rompeu horizontes a meditar sobre a importância  do que traz o bem, a harmonia e a força destruidora de tudo o que provoca o mal, a desonra, desonestidade, vulgaridade, venda de si mesmo... É o caso do Big Brother Brasil – um programa que se arrasta a  levar nada para o país,  para as pessoas – salvo o dinheiro que aumenta pelos telefonemas, votos dados  para pessoas que se arriscam e se lançam na mídia, custando o que custar em prol de sua desvalorização e de retorno de um dinheiro que só
Deus sabe o que lhe trará.

Imaginei que na vida escolhemos caminhos e nossa existência! Quem se propõe a semear o bem, apreciar o que é de valor, construir valores e cultivá-los jamais se arrependerá do que sua vida lhe propor!
O pé de limão produz frutos, sombra, ajuda no ar que respiramos, distribui energia positiva para quem o cuida, oferece um limãozinho fresco para saladas direto do pé, resgata-se o hábito de colher fruta no pé, atrai borboletas que enfeitam a vida,  traz a surpresa de novos pássaros que chegam à medida que o limoeiro cresce, envolve-nos com a poesia da natureza...
E o Big Brother, o que oferece a você? A espiadinha maliciosa, o hábito incorreto de achar que o errado é o certo, o perigo de se acostumar ao imoral e ainda por cima estender a toda família e mais tarde, nessa rede cheia de malícia, colher os frutos podres e amargos do fel do que apreciou!
Acorde! O que vem sendo noticiado sobre esse programa pode ser um dos pequenos sinais de que você precisa selecionar mais o que vê, ouve e que instantaneamente o influencia e o faz muitas vezes cometer o mesmo erro, espalhando as sementes para outras terras...
Nossos sentidos foram feitos para o amor, o bem! Quando nos desviamos desse caminho certo, o mal se alastra e deixamos de ser um ser de luz  que está aqui para propagar a sensatez e o equilíbrio.
Então você fica a perguntar o que tem a ver um pé de limão e o
BBB – Ah, caro leitor, imensa diferença!  O limoeiro é útil, inspirador, uma farmácia que muitos podem ter em seu quintal, até em vasos, inspira, atrai o que é bom, frutifica a vida, o bem, convida visitantes da maior prosperidade, é uma maternidade verde que permite a todas as mães chocarem seus ovos tranquilamente e abrigam seus filhotes a fim de darem alegrias a muita gente!
Um limoeiro traz continuidade de boas energias, oxigena os pulmões do planeta, dá saúde a quem consume sua fruta, estabelecendo assim um vínculo agradável, sincero e positivo a todos os que o procurarem. Retribui alegremente o dom da vida aos viventes que se hospedam nele,  o utilizam para a melhor saúde!
Por que você não planta uma árvore e cuida pouco a pouco dessa preciosidade, dedica-lhe um tempo até maior do que se dedica ao BBB, observa bem o que vai acontecer com essa atitude verde? Por que você não se inspira mais com a natureza? Se conseguir ter uma horta, ou apenas um pé de árvore, quem sabe vasos com flores jardins , faça algo de bom por você, para o planeta e para outros habitantes desse planeta maravilhoso que o em teima em destruir!
Bom, à noite, ao invés de assistir TV, deite-se numa rede e desfrute de momentos inspiradores como ver estrelas, dormir sem barulho, sentir a brisa da noite no seu rosto, observar pássaros noturnos, respirar um ar limpo, Não ficar sabendo de tudo o que se passa no mundo, não pensar em nada, somente meditar observando a TV melhor do  mundo:  a natureza que Deus nos presenteou!
Bem, penso que não preciso explicar muita coisa... Você pode escolher: ou ser alguém que faz parte de um universo de luz ou navegar no mar de um BBB que destrói pessoas, lares, cérebros e pessoas pensantes!
Prefiro ficar com meu pé de limão e  dar BELAS ESPIADINHAS  EM minhas plantas e em meu limoeiro! Vamos dar uma espiadinha verde e melhorar nosso eu ?