terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SOMOS RESPONSÁVEIS


Somos responsáveis por todos os alunos que nos chegam... E a sociedade suplica que ocupemos nosso dom em salas de aula.
Essa rogativa vem sido vista através de quem "ouve e escuta, vê e enxerga as óticas da vida, anda e sabe bem os passos dados e que dará no futuro , tateia e percebe no ar o que chega, exprime no tempo através de um foco diferenciado as necessidades do planeta e de quem nele habita.
Uma sala vazia exprime de fato a tristeza de uma sociedade... Há de preenchermos espaços em salas, porém ocupá-los com pessoas interessadas em fazer a diferença na educação, cumprir seu dom com sabedoria a cada manhã mais nítida e singular!
Porque somos responsáveis pelas mudanças tão necessárias!

Há manhãs ansiosas por existirem porque também EXISTIMOS!!
Há olhares, ouvidos corações esperando nossas contribuições...
Há a fé que nos sustentará nas diversas situações e dificuldades... Basta que acreditemos no poder de nossas ações positivas contribuintes a um mundo melhor e digno!

Há  portas a serem abertas para que não deixemos que a ignorância perpetue nas pessoas..

São essas portas que ocuparão lugares onde mãos confiantes e que sabem o que querem, observarão quantos passos podem dar, se afetarão outros ou não, num repleto senso do que é ser um cidadão!
Por isso, mestres, somos responsáveis! Não devemos deixar calar nosso compromisso!
Acreditem que há acima de nós uma força maior capaz de fazer de nós fortaleza de novos seres!

Somos  responsáveis por um mundo melhor e não podemos omitir nossa importância! Professores, as salas de aula ficarão repletas de alunos - são eles na verdade nossa maior missão!
Saibamos cumprir com ânimo de luta esse ditado que tão bem cumpre nossa jornada: " Palavras dão esperanças, atitudes dão certeza"

Sejamos professores de atitudes - essa é a melhor pedagogia a seguir!
Deus nos abençoe na caminhada de 2012! Feliz retorno a todos os mestres! Porque SOMOS NECESSÁRIOS AO COMPROMISSO DA CRENÇA NAS PESSOAS E NA EDUCAÇÃO QUE LIBERTA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário