sexta-feira, 5 de julho de 2013

PULE A FOGUEIRA

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Esse frio  remete-nos a sensação gostosa de estarmos bem pertinhos de uma fogueira, aproveitando ao máximo o calor  do  fogo...
As fogueiras estão acesas... Mas uma das maiores fogueiras acesas ultimamente  foi a fogueira do abrir
 os olhos para a situação do Brasil.
Tantos manifestos fizeram dos brasileiros pessoas mais conscientes de seus direitos, olhando para si mesmas com um potencial diferente, trazendo uma combustão quase que explosiva em torno de alguém que descobriu o que é ser cidadão.
Agora chegou a hora de pularmos as fogueiras! 
Saltarmos  as fogueiras da corrupção em direção a um país mais sério, onde a honestidade perpetue.
Sobrepujarmos as fogueiras dos atrasos de soluções a educação, saúde,  segurança, para conclusões urgentes e operantes para uma juventude mais competente no que tange a formação educacional próspera, saúde levada a sério e segurança conduzida com respeito a uma sociedade tão sofrida!
Pulemos as fogueiras! Necessitamos dessas melhorias com urgência, pois não suportamos mais ficarmos cabisbaixos e repletos de indiferenças sufocantes e esmagadoras. 
Esse momento de inflexão promove com toda certeza a mudança maior: o acréscimo dos rumos do país através de cada brasileiro!
Pulemos as fogueiras para as boas propostas,boas políticas públicas em rumo a um Brasil de modificações que originarão um novo rumo: mais digno de se caminhar, onde de cabeça erguida possamos manifestar o maior de todos nossos ganhos: a demonstração da força que todos brasileiros possuem,
 onde todos podem através de suas falas, seus posicionamentos, expressarem o seu grito silencioso de vários anos que agora é falado, é expresso no  plebiscito  maior: a mudança de um Brasil que não se calará mais, e sim reinventará sempre formas de se falar e demonstrar que a força dessa chama acesa jamais será apagada!