sábado, 15 de outubro de 2016

BAILANDO NO AR



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


Professores, olhem através do céu de seu ideal! Somente isso o fará persistir nesse caminho áspero da educação! Contudo, esse caminho bruto pode virar um grande diamante quando há perspectivas de um trabalho que modifica pessoas , que deslumbra olhares para um outro lado: o rumo à libertação!
Hoje, pensei em como escreveria  para vocês, professores! E sentindo na pele  todo o descaso de muitos por nossa profissão tão especial, lembrei-me da canção de Raul Seixas TENTE OUTRA VEZ!
E é essa mensagem que deixo para todos os mestres: tentem, sejam fortes, descubram motivos ocultos para caminhar mais uma vez, e outra,e várias vezes! Afinal de contas,essa profissão é concedida aos fortes, aos que se empenham em meio a tantos problemas e descasos, mas que possuem a certeza de que sua função é a mais poderosa, é a que abre mentes e desperta corações...
"Há uma voz que canta, há uma voz que dança, há uma voz que gira, bailando no ar" São as sua vozes, professores!
"É de batalhas que se vive a vida" - Enfrentem  a batalha, professores, "tenham fé em Deus, tenham fé na vida" pois essa água viva ainda está na fonte " - a fonte de sua inteligência, do seu amor ao que faz!
"Seja sincero, deseje profundo, pois você será capaz de SACUDIR O MUNDO"!
"Não diga que sua vitória está perdida" - ela é parte de vocês, jamais deixará os mestres que tentam sem parar!
"Nada acabou" "Levante sua missão sedenta e recomece a lecionar", pois bailando no ar está a sua missão para sobrevoar o mundo!
"Vai, tente outra vez!" E mais uma, e outra "e de batalhas em batalhas se vive a vida"!
Por favor, professores, não deixem morrer a essência de todo cidadão que através de vocês,libertam-se no sabor da instrução, do lumiar da consciência plena, do que se deixa no solo do  saber!
Bailando no ar estão todas energias que  mestres de verdade se inspiram para prosseguir, mesmo pensando que está no mesmo lugar - mas não, professores, VOCÊS CAMINHAM LÉGUAS DIANTE DE TANTO HIRTO PERANTE  À EDUCAÇÃO!
Por isso,  não digam que "a canção do ensinar está perdida"! Deixem fluir o que de dentro de seus corações e tantos saberes podem pairar no ar da sabedoria!

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

Mariângela 

OUÇAM "TENTE OUTRA VEZ"- RAUL SEIXAS, LINK ABAIXO:


https://www.youtube.com/watch?v=wx0wyD1sXFM