sexta-feira, 20 de abril de 2012

“ESSÊNCIA DE VIDRO”

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Ouvindo no You tube  padre Fábio de Melo ( que possui sempre o dom exato da palavra), parei para pensar em como somos “portadores de essência de vidro”, como tão bem ele se expressou!

Somos frágeis e necessitamos sempre estarmos interligados com o Criador a fim de que nossos vidro interior não se quebre e vire cacos... Talvez seja por isso que há tantos desajustes nesse mundo, tantos atos impensados que transformam pessoas em cacos.
A experiência do cuidado deve ser algo trabalhado em nós... Necessitamos amar a nós mesmos, nos elogiarmos a ponto de reconhecermos nossas potencialidades e afirmações positivas!
Abraçar o nosso ser, olharmos no espelho e reconhecermos ali uma imagem verdadeira do bem, da alegria, de muita coisa importante boa e de muita paz! Lançar a nós  as melhores palavras, afinal, “As palavras são pequenas partículas de energia  atiradas no reino invisível da vida” ( Maya Angelou).
Não devemos permitir que a essência de nossas vidas seja perdida, não deixando espatifar assim no solo da vida os nossos valores da paz e do bem!
Podemos sim reconhecer deficiências de nossa alma, nosso caráter - mas  sempre na observância de não matarmos nossas alegrias – sempre progredindo no bem de nosso aprimoramento pessoal.
]Que olhemos com esperanças para nossa vida, que sejamos para o outro o que ele não tem, que tenhamos a palavra que sempre estabeleça vínculo, a fim de não perdermos nunca o referencial que desejamos SER!
Pensemos nessa sexta feira, para entrarmos em nosso fim de semana em paz, na qualidade de nossos dias... Façamos de nossas vidas uma experiência de Deus humana!
Bom fim de semana!