terça-feira, 17 de abril de 2012

EU DEFENDO O DIREITO A VIVER!

 

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva




A decisão do STF sobre o aborto anencéfalo foi mais uma demonstração de descuido à vida, de impunidade judicial e humana!

Sou mulher e se um dia gerasse um filho anencéfalo curtiria cada segundo de sua vida e JAMAIS retiraria sua vida! Impressiona-me essa decisão, mesmo porque  1-“Matar , sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após: Pena- detenção dois a seis anos.”

Na seção concluída no dia 12 de abril foi aprovada a liberação do aborto para casos de fetos anencefálicos.  Uma comissão integrada por dirigentes da Federação Espírita Brasileira, Associação Médico Espírita do Brasil e Associação dos Juristas Espíritas do Brasil, visitou o gabinete de todos os ministros do FTS nos dias 9 e 10 de abril, levando um Memorial contendo argumentações jurídicas. Médicos e espíritas em defesa da VIDA!

Pergunto-me: - e as leis do Criador? O Divino quer nosso aperfeiçoamento!

Essa decisão implica em deixar de lado o direito à vida! Há um porquê de uma criança vir ao mundo! Ninguém foi gerado em vão... Ah, dentro de mim flutua o pensamento de que cada instante dessa criança é força de AMOR! Como abortar o amor? Como expelir a vida que você é responsável por ela?

A vida é algo importante demais para que seja decidido  ( por alguns ) extirpá-la de uma forma tão desumana!

Jesus jamais deixaria vir uma criança ao mundo sem conter a essência Divina! Como seres humanos se dizem “capazes” de diluir essa vida?

Há que se buscar leis ( já que as Divinas não são respeitadas ) que impliquem a retroagirem essa decisão tão desumana e sem propósitos cristãos!

Caminho profissionalmente envolvida com a inclusão – e constantemente vezes Deus me mostra a importância de acreditar que Ele está em cada ser – da maneira que for esse ser humano – merece respeito, reverência e competências humanas e de estudo para lidar com as mesmas!

Continuo vendo que certificados, estudos mil, cargos elevados não farão jamais homens de bem, cristãos, que propagam a sua fé diante de seus atos!

Estou de luto! A vida não pode ser dispensada  assim! O consumismo  de vidas chegou até no STF – pois não há explicações plausíveis – nem de médicos, juízes, advogados etc... que façam-me enxergar e pulsar no meu peito que a vida é nada!

“O valor das coisas não está no tempo que elas  duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos  inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis “. ( Fernando Pessoa)

O valor de um ser humano está no seu ser interligado ao Mestre!

“Onde está a sabedoria que perdemos no conhecimento?”( T. S. Eliot )