domingo, 27 de dezembro de 2015

PROMETA!

 

Por- Mariângela  de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- http://pt.slideshare.net/atundu1/pessoas-bem-sucedidas-e-o-sucesso

Prometa menos , mas prometa algo mais: ser a diferença nesse mundo. Pense no que deseja recordar para você mesmo com toda força de seu sentir!
O mundo necessita de uma imensa multidão com os pensamentos de desapego, até mesmo o liberar  de promessas desnecessárias.
Que ao despertar mais um ano, possamos tirar nossas bagagens pesadas de tantos consumos - sejamos leves, disciplinados nos desejos de possuir!
Usufruir com modéstia, a ponto de perguntar-se várias vezes: - preciso realmente disso? "ME FARÁ MELHOR COMO CIDADÃO E MAIS FELIZ COMIGO MESMO"?
Até onde esse desejo insano e desumano habitará em seu SER HUMANO?
Acredite, se prometer nessa virada de 2015 para 2016 afirmar para si mesmo a querer o menos possível, sobrará tanto espaço para ser feliz... para brincar mais, conversar mais, aproveitar mais os passeios, os "acordares", "anoiteceres" ... viraria até um tempo para si mesmo...
Imagine-se um gigante: com menos, menos, muito menos e a cada diminuir, mais colossal em ajuste humano, em amor a si e ao Universo!
Endosse sua vida no espírito de ter o necessário, pois será com certeza aquilo que mais necessitará!
Quem durante o ano de 2016 se contiver em possuir, conseguirá atrair para si mesmo outras pessoas, mostrando que não é necessário adquirir  para ganhar a felicidade - apenas senti-la gostosamente , num sabor simples e quieto de SER FELIZ!
Sinta em  sua vida a felicidade que já nasce com você... e não exige que adquira nada para que se manifeste, apenas aparece e dá Luz!
Por isso, reserve um tempo para observar o que tem , o que precisa realmente, o que pode partilhar, e no quanto precisa deixar de ter!
Por isso, entregue-se em todo 2016 a possuir quase nada materialmente e a exercer muitos estudos para seu espírito, seu ser iluminado e tão plugado a DEUS!
Pense nisso, desfrute mais de sua inspiração humana que à admiração de possuir!

Feliz domingo, leitores!

Mariângela