domingo, 12 de junho de 2011

SOMOS JARDINS !

Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

 

A vida é apaixonante ! Assim como as flores, possui vários formatos, várias cores, perfumes , que nos inspiram tanto , proporcionando-nos momentos diversos ...
Apaixonar-se implica em ter na alma os valores das flores mais simples as mais exóticas ...
Quem não consegue admirar e entender as mensagens das flores jamais poderá apaixonar-se por alguém...
É engraçado como as pessoas se esquecem de cultivarem outras pessoas. Porque somos jardins ! Precisamos que cheguem terra em nosso âmago, que podem nossos galhos  quando tomamos direções que não nos levarão a boas primaveras, que acariciem-nos pra sentir a textura de nossas emoções, de nossa pele, de nossos desejos, que joguem água em nosso corpo para que despertemos para vida, que deslumbrem-se a nos olhar para apaixonarem-se verdadeiramente e queiram ficar ali, naquele jardim permitindo-se e deixando-se permitir a grande amor !
Somos jardins, mas se não formos cuidados, pereceremos numa tristeza lenta e sofrida !
Por isso existem muitas flores - para cada qual encontrar o seu amor - que lhe caiba perfeitamente em cada pétala, galho, caule, folha, pistilos, néctar !
A cada flor um perfume , um néctar - com um açúcar tão especial que fica impossível confundir-se em outras pétalas ...
Ah , amor de jardins - deve haver duende a festejar, fadas a ornamentarem com gliters as felicidades espalhadas no ar...
Amor e flores - são sempre boas companhias que nunca se afastam ...
Cultivo de amor é ternura existente a quem aprende a lidar com as diferenças, com bons dias variados, com o começo e o fim , com o jovem e o idoso, com a vitalidade e a inteligência, com o antes e o depois, com o ontem e o presente, com o humor e a falta dele, com tudo o que implicar em amar que é tão variável que se torna ensinamento permanente, latente na vida do jardim a dois.
Amores, jardins com flores ... Beijos selados no tempo a dois da terra fofa porém firme do cultivo um do outro.
Bons jardins em flores, enamorados !

Nenhum comentário:

Postar um comentário