quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PACOTINHOS DO CÉU


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Ofereço esse texto ao inspirador dessa postagem : Ricardo de Melo, que proferiu uma linda palestra essa noite no Centro Espírita Samaritana. Foi maravilhoso ouvir tanta harmonia, tantas “vitaminas para o espírito”. Valeu, Ricardo! Esse texto é pra você!


Toda prece é escutada! Talvez nem sempre atendida, mas com certeza ouvida, pois Jesus, nosso Mestre Maior,  com esmero  escuta-nos sempre!
Muitos não conquistaram ainda o dom do agradecer, seja em qual circunstância estejamos, pois até o sofrimento, a doença, nos protege de nós mesmos!
Jesus, sabedor de tudo, conhece as fraquezas dos seres humanos e deve estar exausto de tanto encaminhar a todos no ofício do bem, mostrar os caminhos que devemos seguir e no final das contas, ver com decepção nossos passos serem encaminhados a outros rumos.
E é por isso que  muitos teimam em pedir o que não é o correto e ficam depois dizendo que Deus não ouve suas preces... Na verdade, Ele possui ajudantes dos pacotinhos que são encaminhados aos céus... Sim, porque cada prece é um pacotinho que sobe aos céus, mas no “ Aeroporto  de  Jesus “ há os “fiscais dos pacotinhos”- que farão separações quanto a cada pedido solicitado... Aqueles pedidos que prejudiquem os demais não serão – com toda certeza concedidos! Jesus é justo para todos! E é nesse instante que muitos se rebelam – pegam birra como crianças , e revoltam-se contra Deus! Mas que falta de gratidão!

As pessoas  esquecem que a gratidão abre portas, desenferruja as tramelas mais brandidas da vida! Você pode ser o maior criminoso desse mundo, o coração mais sujo, mas para Jesus, continua sendo o seu diamante!
Somos os diamantes que na lama da vida ainda assim possuímos(  aos olhos de Jesus e nos que daqui se esforçam na espiritualidade e na prática  do bem, ) assim a nos reconhecerem!  
Há o brilho oculto em cada um de nós! Basta que permitamos um banho da vida verdadeira para podermos ofuscantemente mostrarmos nossa luz e evoluirmos!

Ah, é tão fácil tomarmos essa ducha e mandarmos alegremente os pacotinhos dos agradecimentos aos céus... Aí sim, nossas preces poderão ser aceitas!
Chega de viver no embalo dos “depois”... Chega de  recusarmos a” presença Crística” que é a maior riqueza que Deus nos presenteou gratuitamente para aumentarmos nossa estadia na terra... Basta de querermos oferecer o que não cultivamos!
Tenhamos atitudes para enviarmos nossos pacotinhos aos céus, pois “palavras dão esperanças, atitudes dão certeza!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário