sexta-feira, 2 de novembro de 2012

UM DIA...



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br




Um dia você se foi ... Criou asas tão grandes que partiu de um modo que nunca mais o (a) vi!
Parecia que o mundo havia me engolido... Tudo perdera o senso de bom, de comum e de estabilidade... Mas quem disse que partir assim não é um começo?
Todos um dia irão para uma morada  nova onde o mais certo é que  não estarão sós. Tão certo quanto isso também é que  nunca estamos sós!
A vida é simplesmente redes de comunicação entre o aqui e outro lado...
Por acaso já se perguntou dos "porquês" de nos encontrarmos, criarmos laços, nos apaixonarmos, nos dedicarmos tanto pelas amizades, amores que a vida nos proporciona? Já se perguntou sobre os motivos de estadias na terra compridas e outras tão breves?
Mas o que é breve? Não será a continuidade maior em outro campo do viver?
Hoje, Dia de Finados é um bom momento para nos permitirmos questionamentos maiores e inclinarmos nosso pensar para  um intercâmbio da harmonia dos que estão entre nós de corpo e alma e os que estão em outro plano, mas que sem dúvida conseguem também estar entre nós!
Somos sempre Instrumentos Divinos e nunca escaparemos do encontro com nosso Superior.
Enquanto estivermos no "aqui" que pratiquemos o bem, com serenidade o suficiente para deixarmos marcas positivas nesse plano tão pequeno do viver - pois só na continuidade desse existir  que a vida se estenderá por infinito tempo...
Muitos se foram e deixaram marcas positivas - e são essas marcas que mais registram em nós a saudade!
Portanto, quando chorar a falta de alguém, lembre-se sempre que essa pessoa fez tanto o bem que promove SAUDADE! E dê assim o "troco" dessa saudade, imprimindo no agora o bem.
Lembre-se dessa pessoa, perguntando sempre: - qual foi sua maior marca enquanto convivia comigo? A resposta virá e você certamente poderá partir para "o complemento" de uma continuidade em prol de prosseguimento de obra!
Lembrar de nossos entes queridos que já partiram é uma forma suave de abrandar o que para nós muitas vezes é desconhecido!
Que consigamos realizar em nós todas as partidas não como uma dor, mas como a realização de conhecimentos maiores , onde a "compreensão do valor dos outros e o intercâmbio entre as criaturas seja  despertar o amor permanente no coração". 
 Apodere-se sempre  de sua mente , promovendo intelectualidades, conhecimentos variados aliados a sua FÉ! 
Tenha sempre fé.
"Tu e a  tua mente são instrumentos divinos , que unidos, operarão maravilhas, dependendo da educação que deres  aos teus pensamentos, as tuas emoções. Essa é uma conquista na qual poderás levar tempo. Todavia, com a prática, notarás que todos os dias avançarás um pouco e a cada avanço, notarás que a fé cresce na proporção em que cresces com amor.
Esforçar-se para crer é humano e saber crer é divino. Mas o divino somente explode no coração, libertando-o, pelo esforço próprio".
Para compreender a morte é necessário a fé! Alie-se a ela, conquiste-a perceba-a e a saudade será transformada em CONTINUIDADE antes do encontro que a nós um dia será permitido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário