segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

FALAS MUDAS



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


Fale a verdade para si mesmo: suas palavras podem ser ditas ou não; mas sempre com ecos!
O silêncio ressoa n alma, paira quietamente em quem precisa deixar de escutar e dá o seu recado!
Muitas vezes, a palavra remete o que precisa e o que não precisa também.
Por isso, uma dose  de bom senso é necessário para saber quando falar e quando silenciar!
O barulho excessivo destrói a sabedoria do queria dizer, o silêncio, ao contrário, faz pensar , traz a reflexão certa, induz a mudanças, `às vezes a ficar como já estava anteriormente: não importa ; a palavra pode ser dita através dos lábios ou mantida em pleno silêncio que da mesma forma dará o seu recado!
Não se enganem: todos tem muito a dizer, precisam se expressar, deixar fluir o que sua alma merece  propagar...
As verdades necessitam ser colocadas em prática para que haja mais disciplina no que se sente, exalando todo bem que dela exprime!
Viver é uma fala constante, um balbuciar, um mexer de corpo que fala também, um olhar tão expressivo que diz mesmo quando não se quer dizer, um toque que expressa o articular de um sentimento...
Todos demonstram o que são, o que sentem, o que percebem silenciosamente ou não... Todos são legítimos  em teorias interiores, mestres em expressarem-se  em tudo e com todos!
Aprendamos então a percebermos o que é dito por cada pessoa, comecemos a nos policiar para vermos o que há em cada um , poe detrás de cada amigo, cada pessoa que convivemos... aos poucos, iremos perceber muito bem o que representam as falas silentes de todo dia que são passadas como filmes por tantas pessoas...
Não se desperceba mais dessas falas mudas que pairam em nosso cotidiano, pois quando aprender a percebê-las, muita coisa poderá mudar em seu viver!
Experimente!

Feliz segunda feira, leitores!

Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário